29 de abril, de 2022 | 11:21

Jovem se fere acidentalmente com pistola, em Timóteo

Arma encontrada na casa do ferido pode ter sido usada em homicídios praticados nos últimos dias na região do Vale do Aço

Divulgação Polícia Militar
A pistola calibre 9 milímetros estava municiada com 14 cartuchosA pistola calibre 9 milímetros estava municiada com 14 cartuchos

A Polícia Militar deu voz de prisão para um jovem de 27 anos que se feriu acidentalmente com uma pistola calibre 9 milímetros, na rua 37, no bairro Vila dos Técnicos, em Timóteo. Ele deu entrada no hospital alegando que havia sofrido um atentado, mas a história foi desmentida por familiares assim que foi achada a arma na residência, no fim da tarde de quinta-feira (28). A pistola pode ter sido usada em pelo menos dois homicídios nos dias anteriores na região.

M.B.A.O. foi encaminhado ao Hospital Vital Brazil para ser medicado diante de um ferimento causado por um tiro na perna esquerda, situação que foi comunicada à Polícia Militar. O jovem relatou que estava em frente à sua casa, mexendo no carro da tia, quando dois indivíduos em uma motocicleta chegaram.

O jovem alega, também, que os homens dispararam três vezes uma arma de fogo e um dos tiros lhe acertou uma das pernas. O projétil quebrou um dos ossos, ferimento que provocou a internação do jovem para ser submetido a uma cirurgia. Ele não soube dar mais detalhes dos possíveis criminosos.

A equipe da PM foi até a casa do jovem para levantar mais detalhes do ocorrido, quando descobriram que não houve uma tentativa e, sim, um acidente envolvendo uma arma de fogo. Os familiares disseram que M.B. estava sozinho na residência no momento do disparo e o jovem procurou socorro.

O fato ocorreu no quarto da vítima, onde os PMs viram uma marca de tiro na parede. Os moradores já tinham limpado o sangue no chão, mas havia respingos da porta do cômodo até a entrada da casa. Enquanto os policiais estavam no local, eles receberam de uma das pessoas a arma que estaria com o jovem baleado, uma pistola Taurus calibre 9 milímetros municiada com 14 cartuchos intactos. A arma está com a numeração raspada.

Ainda no quarto foi achada a Carteira de Habilitação no nome de um indivíduo bastante conhecido da polícia e suspeito de ser o autor dos homicídios de Raul Sousa Diniz, de 18 anos, morto no dia 18 de março, e ainda de José Viana Silva Neto, de 25 anos, assassinado no dia 23 de abril, ambos acusados de um duplo homicídio praticado na Lavrinha, em Jaguaraçu, no último dia 1º de março.

A arma apreendida, que pode ter sido a usada nos dois homicídios, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. Já o baleado acidentalmente ficou com escolta policial, pois aguardava a cirurgia ortopédica para corrigir a fratura na perna.

Leia abaixo as informações sobre os assassinatos:


-Duplo homicídio é registrado na região da Lavrinha em Jaguaraçu

-Presos dois suspeitos do duplo homicídio em Lavrinha de Jaguaraçu

-Jovem suspeito de duplo homicídio em Lavrinha é morto a tiros em Timóteo

-Vianinha é assassinado em Marlieria
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário