04 de maio, de 2022 | 11:16

Estudante é preso em escola estadual por porte ilegal de arma de fogo

Divulgação
Pistola .40 foi entregue pelo estudante na secretaria escolar e a pistola em aço inox calibre 380 foi entregue pelo pai do alunoPistola .40 foi entregue pelo estudante na secretaria escolar e a pistola em aço inox calibre 380 foi entregue pelo pai do aluno

Foi parar na Delegacia de Polícia Civil, nesta terça-feira (3), o caso de um estudante apanhado armado e proferindo ameaças a um colega de escola. O fato foi registrado em uma escola da rede estadual, no Centro de Joanésia. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEE-MG) informa que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) Coronel Fabriciano, responsável pela unidade, acompanhando o caso, cuja investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil.

Policiais militares foram acionados no fim da manhã de terça-feira 3/5, depois de receberem a informação que um aluno, de 15 anos de idade, foi ameaçado por outro estudante, de 18 anos, que estaria de posse de uma arma de fogo.

Chamado para conversar, o estudante de 18 anos retirou do interior da sua mochila e entregou, espontaneamente, uma pistola semiautomática da marca Imbel, .40.

Além pistola, que estava municiada com sete cartuchos intactos, foi recolhido também um canivete entregue pelo mesmo estudante.

O aluno, de 18 anos, alegou que foi armado para a escola com a intenção de se defender, pois temia “olhares ameaçadores” do adolescente de 15 anos.

O jovem também disse que a arma de fogo era de propriedade de seu pai e aproveitou-se da ausência dele, que saiu para o trabalho em Coronel Fabriciano, e pegou a arma escondido.

Ouvido pelos policiais militares que foram registrar a ocorrência e fazer a apreensão, o pai, de 42 anos, se disse surpreso com a iniciativa do filho em pegar a arma de fogo escondido e a levar para a escola. O homem tinha a documentação legal do armamento.

O homem também entregou aos policiais uma pistola calibre 380 e 36 cartuchos intactos, além de dois carregadores de munição. A documentação dessa segunda arma não foi apresentada e a pistola foi apreendida, com a outra arma apanhada com o estudante na escola.

O pai do aluno ainda mostrou o local na residência onde as armas ficam guardadas, um compartimento secreto em um móvel. Ao jovem estudante foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e ameaça e conduzido para o plantão da Delegacia Regional da PC em Ipatinga.

Nota da Secretaria de Educação

Sobre o caso ocorrido na terça-feira (3/5), na EE Professor Antônio Marciano, em Joanésia, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a direção da unidade escolar acionou a Polícia Militar, que conduziu o estudante, maior de idade, à delegacia. A investigação do caso está sob a responsabilidade da Polícia Civil. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) Coronel Fabriciano, responsável pela unidade, está acompanhando o caso junto à direção da escola.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wander

06 de maio, 2022 | 20:06

“A estes cidadãos que tentam denigrir minha imagem a respeito do ocorrido deveria me conhecer pois jamais incentivaria à violência mas infelizmente tem alguns imbecis que não compliente quê possuo estas armas para defender dos pentralha da esquerda que rouba massacra e as vezes até mata o pobre sitiante mas as opiniões contrária pouco me importa pois se sou um cidadão de merece tenho o direito à defesa agora estes pobre coitados deve ser mais sujo que poleiro de patos da lhe Bolsonarooooo”

Viewer

05 de maio, 2022 | 09:43

“outro que usa meu antigo apelido apresentando idéias contrárias ao que normalmente comento aqui, inclusive que covardemente associam o evento local com o lider da nação simplesmente por meros ataques politicos.”

Xangai

04 de maio, 2022 | 21:11

“No meu tempo, íamos para escola apenas para estudar !”

Flávio

04 de maio, 2022 | 18:09

“O lider da nação não tem nada a ver com os fatos ocorridos sr. observador . o estado não vai proteger o pai do garoto e a família onde eles moram . Voce deve morar onde não precisa de armas, deixe os outros se defenderem . Você é esquerda ? 22??????????”

Observador

04 de maio, 2022 | 14:45

“Quando o líder de uma nação apoia e incentiva abertamente o uso de violência contra um pseudo-inimigo (aquele que diverge da sua crença ou opinião) e libera o uso de armas, o que esperar dos cidadãos de "bem" deste país? E este pai, qual a postura dele dentro de casa? Também é incentivador da violência? Ameaça o filho? Orienta o filho a resolver as divergências na escola com violência (mostrando que é machão)? Ou é um pai zeloso e amoroso? São questões que influenciam os filhos jovens.”

Gildázio Garcia Vitor

04 de maio, 2022 | 12:22

“A semana bem não começou e temos três episódios graves ocorridos em ambiente escolar no Leste de Minas: adolescente colocou fogo nos cabelos da Professora, em Santana do Paraíso; adolescente agrediu a Professora com uma "alça" de mochila, em GV; e agora está ocorrência em Joanésia que, felizmente, não provocou nada mais grave do que o fato em si, que para mim é gravíssimo.”

Envie seu Comentário