27 de maio, de 2022 | 15:39
Arara, papagaios, tucano e jabuti são apreendidos nos Cocais, em Fabriciano
Os policiais militares de meio ambiente apreenderam no fim da manhã desta sexta-feira (27) animais da fauna silvestres criados irregularmente em duas propriedades na Serra dos Cocais, na zona rural de Coronel Fabriciano. Uma arara, papagaios, tucano e até um jabuti foram recolhidos após denúncias anônimas.
O sargento Ruan informou ao Diário do Aço que os animais estavam em duas propriedades. Um dos donos encontra-se atualmente nos Estados Unidos. Uma denúncia indicou que havia a criação irregular de animais silvestres no sítio, o que se confirmou com a vistoria no local.
Um tucano, arara, papagaios (um da espécie Chauá, que está na lista de extinção), periquitos, dois passarinhos e até um jabuti foram recolhidos durante as buscas nas propriedades rurais realizadas pelas equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente.
O sargento informou que os animais serão levados para um local de triagem e serem avaliados por um especialista para averiguar a possiblidade de uma possível soltura em habitat natural. Sobre a arara, que não é da região, o militar ressaltou que é oriundo do tráfico de animais silvestres. As multas pelos crimes ambientais aplicada aos dois proprietários foram R$ 79.425,49 e R$ 30.768,43 para cada um.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sr.sincero
30 de maio, 2022 | 07:25Minha dúvida é se estes animais terão um tratamento melhor do que estavam tendo na casa do "traficante".
PS : Sou contra detenção de animais silvestres em qualquer lugar.”