13 de junho, de 2022 | 11:10
Jovem influencer, que postou vídeo de manobras com moto em frente ao posto da PM no Iguaçu, é condenado
Reprodução de vídeo
As manobras, também chamadas de ''grau'', foram praticadas em novembro de 2020, na avenida Brasil, em frente ao posto da Polícia Militar, jovem que filmou ainda fez zombarias em relação à polícia e agora acabou condenado

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação de um jovem a nove meses e 10 dias de detenção pela prática de apologia e incitação ao crime. Conforme a denúncia, em novembro de 2020, ele postou em suas mídias sociais filmagem de pessoas praticando direção perigosa e manobras arriscadas (grau) com motocicletas em frente a um posto da Polícia Militar na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, em Ipatinga.
Segundo as testemunhas ouvidas durante as investigações, os policiais presentes no posto estavam, na ocasião, cuidando de outra ocorrência referente à prisão de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas. Nas imagens que circularam à época e tiveram repercussão até em Belo Horizonte, duas viaturas aparecem com o giroflex ligados em frente ao posto, enquanto um jovem empina a moto várias vezes.
Solicitado reforço, dois dos indivíduos que participavam das manobras perigosas no local foram conduzidos para a delegacia. O jovem que postou o vídeo era de Belo Horizonte e estava a passeio em Ipatinga. Ele acabou identificado e processado.
"Foi apurado ainda que a conta do acusado no Instagram é voltada, primordialmente, para a veiculação de manobras perigosas na condução de veículos automotores, notadamente motocicletas, em via pública", diz o relatório do MPMG.
Assim, conforme a decisão da Justiça, a condenação do acusado pela prática dos crimes é medida que se impõe, tendo ele, a um só tempo, incitado publicamente a prática de crime e feito, também publicamente, apologia de fato criminoso”.
A sentença estabeleceu que a pena deverá ser substituída por prestação de serviço à comunidade ou à entidade pública, mediante realização de tarefas gratuitas a serem desenvolvidas em entidade assistencial, hospital, escola, orfanato ou outro estabelecimento a designado. O homem deverá cumprir uma hora de tarefa por dia de condenação.
Já publicado sobre o caso:/b>
Jovem preso por fazer malabarismo com moto tem arbitrada fiança de 400 salários-mínimos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Luciana
14 de junho, 2022 | 21:48Muito pouca a pena 9 meses? Se fosse em outra país seria diferente...esses topos de motoqueiros acabam sempre morrendo em acidentes”
Marcelo Costa
14 de junho, 2022 | 09:14As pessoas não prestaram a atenção e estão comentando pelos cotovelos. Estão achando que o motoqueiro arruaceiro é que quem foi condenado. NÃO. A sentença é para o "influencer" que filmou e postou. Está na matéria que o MPMG apurou que ele mantinha um canal no Instagram só para postar filmagens de manobras. O influencer não é o motoqueiro.”
Jairo
14 de junho, 2022 | 09:10Deveria tirar a carta dele... onde já se viu... todo mundo agora é influencer.
No mínimo deveria ficar sem pilotar... este inconsequente”
Marcos Guimarães
14 de junho, 2022 | 08:38Enfim o Art.32 do CPC!
Das penas alternativas que, na minha opinião, zombam do trabalho do policial.
Indivíduos assim, deveriam ter a CNH suspensa por um período não inferior a 5 anos e junto deles a prestação de Serviços acompanhada por um Supervisor ou Agente Publico designado para estes casos, o que não existe no Brasil.
As manobras com motos, são sim uma demonstração que chamam a atenção, mas que devem ser colocadas em prática em local apropriado, com toda a segurança para Publico e praticantes , como é feito em qualquer país sério.
O "Grau" é arte de rua preconceituada assim como um dia foram o Rap, o Break , o Funk e o grafite , há quem goste e há quem condene.
O "Grau" é arriscado e é crime sendo praticado nas vias publicas e merece sim ajusta punição.
Parabéns ao MPMG !”
Wanderson Luiz Zanoni Rodrigues
13 de junho, 2022 | 21:50Bicicletas no parque Ipanema...mesma história, mesmas manobras... alguém tem que tomar providências”
Desinfluencer
13 de junho, 2022 | 17:20Uma pessoa desta é um mal para a sociedade. Qual a influência de um sujeito deste para nossos filhos? As leis devem ser mais rígidas. Até quando aguentaremos tanto desrespeito?”
Sabonete
13 de junho, 2022 | 15:40TODO MUNDO AGORA É INFLUENCER.....!!”
Ipatinguense
13 de junho, 2022 | 13:59? com uma noticia dessas que começamos a semana em nossa cidade, tenho pena dos policiais que não podem fazer nada para acabar com isso, se um delinquente deste tem a ousadia de fazer manobras desrespeitando a própria policia, oque será de nos, meros cidadãos pagadores de impostos. Converter a pena para serviço social é um tapa na cara do povo, tinha que ser preso, pagar multa e converter esse dinheiro e educação. Não é apenas esses ai, esses moleques das bicicletas motorizadas também estão se exaltando muito nas manobras colocando em risco os pedestres, conturbando o transito, causando acidentes e tirando a paz e sucesso que tentamos ter dentro de nossas casas, me pergunto onde estão os pais desses jovens baderneiros.”