13 de julho, de 2022 | 09:11

PF prende mais um contrabandista de pessoas na região do Rio Doce

Divulgação Polícia Federal
Os policiais federais cumpriram os mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Dom CavatiOs policiais federais cumpriram os mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Dom Cavati

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a Operação Policial “Trinta Réis” para combater os crimes de promoção de migração ilegal em toda região do Vale do Rio Doce. Os federais cumpriram três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça Federal de Governador Valadares.

O foco dos trabalhos dos policiais federais ao cumprirem as determinações judiciais, foi a cidade de Dom Cavati. Houve também o bloqueio de ativos financeiros, apreensão e arresto de diversos veículos, imóveis, valores em espécie, bem como de criptoativos destinados à ocultação de valores obtidos ilicitamente.

Há evidências de que, entre dezembro de 2020 e março de 2021, o investigado tenha promovido a migração ilegal de ao menos 17 pessoas para os Estados Unidos via México.

A investigação foi originada de informação prestada pelo Oficialato de Ligação em El Passo, no estado do Texas, EUA, dando conta do envolvimento do suspeito na promoção de migração ilegal para os Estados Unidos.

Os presos responderão pelo crime de tráfico de pessoas, previsto no art.232-A do Código Penal e, se condenados, poderão cumprir até 5 anos de reclusão por cada crime cometido, podendo a pena ultrapassar 30 anos de condenação.

O nome da Operação, “Trinta-Réis”, é uma referência a espécie de ave migratória homônima. Ela faz parte de mais uma ação da Polícia Federal realizada nos últimos meses para combater migração ilegal para os Estados Unidos, conforme vem divulgando o Diário do Aço.












Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo Silva

13 de julho, 2022 | 22:06

“A maioria que vai pra lá volta até pior do que quando foi.
O problema não é o Brasil e sim o brasileiro.”

Karina

13 de julho, 2022 | 16:46

“Se o Brasil não fosse essa merda que é e as pessoas fossem mais valorizadas , não precisava de as pessoas irem pro fora do país ,correndo risco de vida pra dá uma vida digna pra família .”

Alguém

13 de julho, 2022 | 14:28

“Att: Agentes PF, faz uma visita em ipatinga, lá tá cheio de atravessadores.”

Envie seu Comentário