14 de julho, de 2022 | 09:00

Memorial Vale seleciona novos artistas para exposição coletiva

Estão abertas as inscrições para novos artistas terem seus trabalhos de artes visuais expostos nas salas do Memorial Minas Gerais Vale. Podem se inscrever artistas mineiros em início de carreira, com até dez anos de trajetória contando a data da primeira participação em exposições. Os selecionados irão participar de uma exposição coletiva, com duração de dois meses, ainda em 2022. As inscrições devem ser feitas, até o dia 31 de julho, no site do www.memorialvale.com.br.

Walmir Monteiro/Divulgação-MV
O Memorial Vale, um dos espaços do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo HorizonteO Memorial Vale, um dos espaços do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte
As propostas selecionadas vão receber prêmio no valor de R$ 8,5 mil, deduzidos os tributos previstos na legislação em vigor. Os valores serão pagos a todos os selecionados em duas parcelas iguais, sendo a primeira 20 dias após o resultado e a segunda parcela em até 10 dias úteis após a abertura da exposição coletiva. Serão selecionados quatro portfólios com propostas artísticas em pintura, escultura, desenho, vídeo, instalações e fotografias ou em qualquer outro suporte, formato ou linguagem. Podem se inscrever artistas individuais, coletivo de artistas de pessoas físicas e grupos constituídos.

Os custos de transporte das obras dentro do Estado, montagem da estrutura expositiva, divulgação e atividades de apoio serão garantidas pelo Memorial Vale. Além disso, os artistas não residentes em Belo Horizonte terão suas despesas de viagem, alimentação e hospedagem garantidas por períodos de tempo negociados e determinados. O resultado da seleção será divulgado até o dia 16 de agosto, também, no site www.memorialvale.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário