14 de julho, de 2022 | 18:00

Ladrão arromba templo da Assembleia de Deus e limpa o cofre

Houve uma tentativa de seguir o invasor, mas ele montou na garupa de uma motocicleta e fugiu sentido ao bairro Ideal

Reprodução de vídeo
Imagens mostram a saída do ladrão levando a mochila com o dinheiro retirado do cofre Imagens mostram a saída do ladrão levando a mochila com o dinheiro retirado do cofre

Um homem invadiu um templo religioso, arrombou portão, janela, portas e um cofre. Levou todo o dinheiro que encontrou e fugiu na garupa de uma moto. O fato foi registrado esta semana na rua Oscar Gonçalves, bairro Bom Jardim em Ipatinga, conforme apurado pelo Diário do Aço. No local dos fatos, um templo da igreja Assembleia de Deus, uma equipe de policiais militares foi atendida pelo pastor R.R.A., de 48 anos e uma testemunha.

O pastor informou que realizava, pelo telefone celular, o monitoramento remoto das imagens transmitidas pelo circuito interno de vídeo, quando por volta das 12h de segunda-feira (11/7) percebeu que o alarme foi acionado. O pastor contou que foi ao templo e, ao chegar, percebeu que havia um indivíduo no interior da igreja. O invasor percebeu a chegada do pastor e fugiu pulando um muro. O homem caiu do alto do muro. Em seguida fugiu sentido a rua Maria da Glória Barbosa.

Houve uma tentativa de seguir o invasor, mas ele montou na garupa de uma motocicleta e fugiu sentido ao bairro Ideal. O homem usava boné escuro, camisa de malha, calça jeans e tinha uma mochila nas costas. No interior do templo, foi constatado arrombamento em um cofre de onde fora subtraído o valor de R$ 8.467 em dinheiro.

Acredita-se que o ladrão invadiu o templo passando por uma garagem, cujo cadeado havia sumido. Em seguida, arrombou uma janela lateral para ter acesso ao local do furto. Mais duas portas foram arrombadas até a chegada do ladrão ao local onde estava o cofre.

O homem também tinha retirado o gravador de vídeo monitoramento. Na fuga acabou deixando para trás o equipamento DVR com as imagens que flagraram a ação delituosa.

As gravações foram fornecidas à Polícia Militar, que tenta agora localizar o ladrão, um homem de cor parda, com aparência de 40 anos ou mais. Informações acerca do paradeiro do ladrão podem ser repassadas para o telefone 190, ou disque-denúncia unificado 181.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos

17 de julho, 2022 | 23:38

“Pastores!
Deixem o dinheiro do dízimo no banco!
Assim as Igrejas ficam protegidas e os Senhores prestam contas ao FISCO das dezenas de milhares de reais que movimentam o negócio da Fé no Brasil, afinal, os coitados dos Fiéis que não conhecem a Lei de Dízimos (MAASER no Hebraico e Tsedaka) saem entregando mensalmente 10% do seu suado salário. Se conhecessem as Leis Judaicas, de onde saíram as religiões Cristãs, saberiam que estes Charlatães estão te roubando.
Nego não entende nada de Bíblia ou de Israel e abre uma Igreja e NUNCA MAIS TRABALHA DE CARTEIRA ASSINADA , fora que o melhor carro da Igreja, geralmente é do Pastor assalariado pela Igreja. Lástima!”

Deus é Fiel

14 de julho, 2022 | 23:05

“Inocente e a pessoa pensar que está roubando da igreja , a parti do momento que devolvemos o dízimos pra manutenção templo esse dinheiro , se torna de Deus , roubar de Deus e a pior idiotices.
Deus não dorme”

Envie seu Comentário