adriana 728x90

21 de agosto, de 2022 | 18:13

Cruzeiro sai na frente, toma virada, mas consegue empate contra o Grêmio

Divulgação/Cruzeiro
Luvannor abriu o placar na Arena do GrêmioLuvannor abriu o placar na Arena do Grêmio

O Cruzeiro foi ao Sul do país enfrentar o Grêmio pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B. em partida ocorrida neste domingo (21), e voltou com o empate. Após sair na frente com Luvannor, tomar o empate (Diego Souza) e a virada (Bitello), a Raposa deixou tudo igual com gol de Rafa Silva e lidera a competição com 54 pontos, dez a mais que o segundo colocado, Bahia. O Grêmio está em terceiro, com os mesmos 44 pontos.

A partida foi bastante agitada na Arena do Grêmio nos primeiros 45 minutos. Jogo estudado, mas com as duas equipes buscando o gol. O Cruzeiro saiu na frente. Oliveira, do campo de defesa, lançou Luvannor, que saiu na cara de Brenno, tocando na saída do goleiro. O Grêmio, após o gol, aumentou o volume de jogo e passou a comandar a partida. Levou perigo nas chegadas pela esquerda e em bolas alçadas na área. Foi em um escanteio que Diego Souza subiu livre e conseguiu o empate. Lamentavelmente, o primeiro tempo foi marcado por duas paralisações por causa de briga entre torcedores do Grêmio.

Aos 17 minutos Luvannor recebeu entre a marcação do Grêmio, ganhou na disputa de Lucas Leiva e tocou na saída de Brenno, que não conseguiu fazer a defesa. Aos 47, Bitello cobrou o escanteio da direita. Diego Souza subiu livre na grande área e cabeceou no canto esquerdo. Rafael Cabral tentou espalmar, mas não conseguiu, foi o empate.

Já aos 27 do primeiro tempo uma briga tomou conta das arquibancadas. Em outras duas oportunidades a confusão aconteceu entre torcedores do Grêmio e a partida teve de ser interrompida até que a situação fosse controlada fora das quatro linhas.

Segundo tempo
O Grêmio volta arrasador para a segunda etapa. No primeiro ataque, Ferreira passou para Nicolas, que lançou Bitello. Na área, livre, o atacante toca de cabeça, por baixo das pernas de Rafael Cabral.

Aos 27, Neto Moura lançou bola na grande área. Brenno dividiu com Villasanti, os dois se chocaram e a bola sobrou para Rafa Silva, que só empurrou para o gol. O Cruzeiro arrancou o empate num momento que tinha dificuldade de pressionar, se organizar ofensivamente e levar perigo ao gol de Brenno.
Aos 37 o Grêmio quase marcou. Em boa escapada do time da casa pela esquerda, Elkeson recebeu na área e lançou Janderson na grande área. Ele chegou e chutou de primeira, mandando a bola no travessão.

Ficha Técnica:
Grêmio
Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã (Elkeson), Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva, Bitello (Thaciano); Gabriel Teixeira (Janderson), Diego Souza (Campaz), Ferreira (Guilherme). Técnico: Roger Machado

Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock; Daniel Junior (Wesley Gasolina), Neto Moura, Machado; Chay (Rafa Silva), Bidu, Luvanor (Lincoln), Bruno Rodrigues (Pablo Siles). Técnico: Paulo Pezolano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ivanil Corcinio da Silva

22 de agosto, 2022 | 19:11

“Precisamente dia 26 de Julho deste ano, a CBF liberou a entrada de bandeiras com mastros nos estádios. Simplesmente um absurdo. Basta ver o que ocorreu no Estádio Olímpico do Grêmio no jogo de domingo contra o Cruzeiro. Bandeiras derramadas pelo chão e mastros servindo do cassetete pelos vândalos que se dizem torcedores. E um detalhe, a briga foi entre duas torcidas organizadas do Gremio. Outro detalhe: imagina o que fica acoplado àqueles bambus em seu interior: drogas, bombas, canivete, estilete. Com certeza breve esta autorização será cancelada por motivo de segurança....saudade do tempo de FLA X FLU com 120 mil torcedores no Maracanã, onde nas gerais e arquibancadas lindas bandeiras tremulavam.”

Jean

22 de agosto, 2022 | 06:57

“E de quebra, Luvanor faz campanha pro Lula. #ForaBolsonaro”

Envie seu Comentário