26 de agosto, de 2022 | 13:21
Dois presos após assaltar correspondente bancário em Timóteo
Um jovem de 23 anos e uma mulher trans de 35 anos foram presos suspeitos de envolvimento em um assalto a correspondente da Caixa Econômica Federal localizado na avenida Castelo Branco, no bairro São José, em Timóteo. O acusado, armado de faca, roubou celulares e dinheiro do estabelecimento, na tarde de quinta-feira (25). Os objetos foram recuperados pela Polícia Militar.
De acordo com a vítima, um jovem entrou no correspondente bancário e armado com uma faca anunciou o roubo. Ele ameaçou uma das funcionárias que foram encaminhadas para os fundos do local, enquanto o invasor roubava celulares e dinheiro do caixa. O assaltante fugiu, segundo informações de testemunhas, acompanhado de uma mulher negra que ficou na porta como se tivesse monitorando o ambiente.
O casal foi visto entrando em uma casa na avenida São João, no bairro São José. Os PMs deslocaram para a residência onde encontraram uma mulher trans de 35 anos, que mora no local. Ela negou que havia alguém escondido no imóvel, porém o jovem acusado estava atrás de uma meia-parede e foi preso em flagrante.
Sobre a cama de um dos quartos foram achados um par de roupas (bermuda colorida e uma camisa azul) que o jovem usava no momento do roubo, os dois celulares e a quantia em dinheiro roubados no correspondente. A faca utilizada para ameaçar as vítimas foi localizada sobre um armário na cozinha.
Além de ser reconhecido como o autor do roubo, segundo a PM, W.C.L.S., de 23 anos, também confessou o crime por ser usuário de entorpecentes, além de estar em abstinência de drogas.
A trans se defendeu ao dizer que W. havia saído da casa e ela chegou a procurá-lo, mas não o encontrou e não sabia do crime cometido pelo jovem, nem que ele estava escondido na residência. Os dois suspeitos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]