16 de setembro, de 2022 | 14:58
Ipatinga divulga programação da Semana do Trânsito, que começa segunda-feira
A campanha será aberta às 15h de segunda-feira (19)
Divulgação
Semana Nacional do Trânsito, que é desenvolvida em todo o país e foi instituída conforme orientação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
Semana Nacional do Trânsito, que é desenvolvida em todo o país e foi instituída conforme orientação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)Com a proposta de incentivar e difundir junto à sociedade normas e ações voltadas para um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Sescon (Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã), preparou uma série de atividades a serem cumpridas em diversas ruas e regiões da cidade entre os dias 19 e 23 de setembro.
A programação faz parte da Semana Nacional do Trânsito, que é desenvolvida em todo o país e foi instituída conforme orientação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de 1997.
A Semana Nacional de Trânsito procura se comunicar de forma mais eficiente e efetiva com motoristas, motociclistas, passageiros, ciclistas e pedestres, de modo a estabelecer maior harmonia nas relações de tráfego e reduzir os riscos no dia a dia dos usuários.
Esta é uma ocasião de extrema importância cívica, já que o foco principal é a preservação da vida e o fortalecimento de padrões de cidadania e civilidade, como respeito, tolerância, atenção e prudência. Assim contribuímos para a diminuição de acidentes, muitos deles infelizmente não apenas com danos materiais. Em Ipatinga, realizamos ao longo de todo o ano diversas ações com este mesmo objetivo de conscientização. Temos, por exemplo, entre várias iniciativas, um programa que tem dado resultados muito positivos, o Pé na Faixa, Pé no Freio - que atua diretamente junto à população, tratando do respeito à faixa de pedestres”, citou Décio Carmargo, secretário da Sescon.
Abertura
A campanha será aberta às 15h de segunda-feira (19), no ginásio Ely Amâncio, do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, tendo como público-alvo empresas parceiras e alunos do Tempo Integral da rede municipal de ensino na faixa etária de 6 a 12 anos.
O evento contará ainda com a presença do boneco mascote do trânsito de Ipatinga, que irá interagir com as crianças. Durante a programação, os alunos terão a oportunidade de batizar a mascote com um nome, e a melhor ideia será premiada.
Ainda na mesma ocasião, será feita entre os presentes a divulgação das ações da Semana Nacional do Trânsito, seguindo-se a interação da equipe musical com o público, panfletagem, bate-papo com os alunos sobre segurança no trânsito e distribuição de cartilhas.
Na terça-feira (20), será realizada a primeira de uma série de blitzen educativas e palestras.
Confira as demais ações programadas
Dia 21 - quarta-feira - Blitz educativa.
Local: avenida José Júlio da Costa, bairro Ferroviários.
Horário: 14h30 às 16h.
Dia 22 - quinta-feira - Blitz educativa.
Local: avenida Fernando de Noronha, bairro Bom Retiro.
Dia 23 - sexta-feira - Comemoração do Dia Nacional do Agente de Trânsito.
Realização de blitz educativa e encerramento da campanha.
Local: avenida Roberto Burle Marx, após a ponte sobre o ribeirão Ipanema, nos dois sentidos, na entrada do Parque Ipanema.
Horário: 9h às 10h30.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Juca
18 de setembro, 2022 | 12:18Cuidar do trânsito no horário de pico não,mas produção de multas em Ipatinga não perde tempo.”
Cidadão
16 de setembro, 2022 | 20:25Pena que a atual administração está se lixando para os ciclistas. Sempre as mesmas promessas vazias que nunca saem do papel. Serviço simples como um tapa buraco nas ciclovias eles não tem coragem de fazer. Marketing furado. Não existe cidade do futuro sem ciclovia.”