22 de setembro, de 2022 | 14:37
Iniciadas operações de melhoria na BR-116, entre o Rio de Janeiro e Governador Valadares
Tiveram início as operações nos 726,9 quilômetros do sistema Rio de Janeiro (RJ) - Governador Valadares, dando início às obras de melhorias das rodovias e à prestação de serviços médico e mecânico 24h e gratuito aos usuários, informou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Em 30 anos de concessão, a EcoRioMinas vai investir R$ 11 bilhões em todo o sistema Rio-Valadares. Outros R$ 9,9 bilhões serão aplicados na operação da malha rodoviária, totalizando um aporte de cerca de R$ 20 bilhões.
Entre as ações previstas no primeiro ano do contrato de concessão com a ANTT, estão os serviços de conservação da rodovia, como roçada, capina e limpeza da pista, a recuperação da pavimentação, revitalização de pontes, viadutos e da sinalização horizontal, assim como a implantação de placas de trânsito. Esses trabalhos iniciais envolvem obras prioritárias que mitigam riscos de acidentes e desconforto aos usuários.
As obras de ampliação da capacidade das vias, com entregas previstas a partir do quarto ano de concessão, contemplam mais de 303 quilômetros de duplicações, 255 quilômetros de faixas adicionais e 85,5 quilômetros de vias marginais em toda a Rio-Valadares. A construção de 154 dispositivos, entre trevos, viadutos, passagens inferiores, alças e retornos além da implantação de 57 passagens de fauna e de 1,6 quilômetros de ciclovias tornarão o trânsito mais seguro. Nos trechos urbanos, a EcoRioMinas vai instalar 75 passarelas de pedestres e 462 pontos de ônibus. Ao longo do sistema rodoviário, haverá dois pontos de paradas e descanso para os caminhoneiros, detalhou a ANTT. A cobrança de pedágio pela nova concessionária já foi iniciada.
Concessão
A EcoRioMinas, nova unidade da EcoRodovias, será responsável pela administração do Sistema Rodoviário Rio de Janeiro - Governador Valadares, que se estende por 726,9 quilômetros e corta 36 municípios dos dois estados. A malha rodoviária concessionada liga a capital fluminense ao Leste de Minas e inclui o Arco Metropolitano, a Região Serrana do Rio de Janeiro e o Porto de Itaguaí, formando um importante corredor logístico entre o Sul e o Nordeste do Brasil.
A concessão abrange trechos das rodovias BR-116 (RJ/MG), BR-465 (RJ) e BR-493 (RJ), assumidos em setembro de 2022, com exceção do trecho da BR-116, na Rodovia Presidente Dutra, do Trevo das Margaridas até Seropédica, que passará a ser administrado e operado pela concessionária em março de 2023. Neste mesmo mês, a concessionária passa a realizar a operação completa em todos os trechos. Para mais informações, acesse www.ecoriominas.com.br.
Já publicado:
ANTT aprova emissão do ato de outorga para concessão da BR-116 entre o RJ e Governador Valadares
Homologado leilão da BR-116 entre o Rio de Janeiro e Governador Valadares
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Bom Segundo
28 de setembro, 2022 | 04:11Vote com consciência Brasileiros! Moro nos EUA e jamais pretendo voltar ao Brasil por toda essa patifaria”
Bom
24 de setembro, 2022 | 15:45GOSTARIA DE SABER, O BRASIL FUNCIONOU BEM DEMAIS ESTRADAS BOAS E SEM PEDÁGIOS, SEM ZONA AZUL, HABILITAÇÃO ERA QUASE DE GRAÇA, EMFIM, TÍNHAMOS MUITOS BENEFÍCIOS.
ESCOLAS ESTADUAIS ÓTIMAS, ÉRAMOS FELIZES.
DE REPENTE, TEMOS UMA POLÍCIA ASSASSINA, ESCOLAS SUCATEADAS, LADRÃO PRA CARAMBA, ASSASSINATOS TODA HORA ,PEDÁGIO CARÍSSIMOS, MULTA POR ESTACIONAR SEU CARRO SEM PAGAR.
SOMOS ACUADOS, E SE NÃO SE RENDER AO QUE O SISTEMA TE IMPÕE, OU VOCÊ E MULTADO OU PODE SER ASSASSINADO QUE NÃO VAI DAR EM NADA.
GOSTARIA DE SABER O PORQUE DESSE ÓDIO TREMENDO DO SISTEMA CONTRA UM POVO?????????????”
Marley
23 de setembro, 2022 | 09:23Pronto .!
Agora sim . !
De B.H a VITÓRIA está previsto 11 pedágios .
De G.V a B.H está previsto uns 8 pedágios.
De G.V a R.J agora vai ter uns 10 pedágios.
Acho que ter carro de agora em diante vai ser um sacrifício danado . Sem falar na taxa de licenciamento que em minas gerais é obrigado a pagar .
Muito bom .!”