22 de setembro, de 2022 | 15:25
Reféns são libertados sem ferimentos e homem é atingido por atirador de elite da PM em BH
Leandro Pereira mantinha as duas pessoas desde as 18h de quarta-feira (21)
Um homem, de 39 anos, acabou ferido com um tiro feito por um atirador de elite da Polícia Militar de Minas Gerais, depois de manter um ex-enteado, de 7 anos, e um amigo da família, de 23 anos, como refém dentro de uma residência, localizada no bairro Parque São Pedro, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Leandro Pereira mantinha as duas pessoas desde as 18h de quarta-feira (21). A criança tem autismo e sofre de epilepsia.
Depois de mais 16 horas de negociação e como o homem estava irredutível, proferindo ameaças à vida do menino o tempo todo, a polícia optou pelo uso da força letal”. Um profissional experiente foi posicionado e atingiu um disparo em Leandro Pereira, que foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital João XXIII. A criança e o refém de 23 anos foram libertados sem ferimentos.
"O processo de negociação não evoluiu e precisamos usar um sniper quando percebemos que existiria a execução (das vítimas) e o que o autor estava irredutível. O menor está com a integridade física preservada. Esse não era o melhor desfecho, mas foi o melhor desfecho possível diante de um autor irredutível', disse a major Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar (PM).
Conforme nota divulgada pela Polícia Militar, Leandro Pereira não aceitava o fim do relacionamento com A.W.P., mãe do menino feito refém. Ele invadiu a residência e dominou a criança e um amigo da família, de 23 anos, que se encontrava na residência na noite de quarta-feira.
O histórico do caso aponta que o casal se separou havia cerca de dois meses. Eles são primos de primeiro grau.
Testemunhas disseram que a A.W. e o jovem de 23 anos chegaram à casa onde ela mora. O sequestrador já estava no local, não gostou de ver a ex-mulher acompanhada e colocou uma arma na cabeça da ex. Um vizinho percebeu a situação e ajudou a mulher a fugir. No entanto, o sequestrador se trancou na casa com o jovem e o filho da ex-namorada, mantendo os dois reféns. Conforme a PMMG, o homem tem passagem pela polícia por homicídio de uma outra ex-companheira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















Sebastião de Carvalho
23 de setembro, 2022 | 15:19Ameação neutralizada, sociedade segura, excelente trabalho da PMMG, uma pena o individuo não ter ido dessa pra uma melhor, está no hospital consumindo recursos do SUS uma pena.”