27 de setembro, de 2022 | 09:38

Adolescente surta e tenta matar irmã de 5 anos entre Ipatinga e Santana do Paraíso

Arquivo DA
Menina de 5 anos foi resgatada com o irmão, em surto, na divisa entre os bairros Caravelas, em Ipatinga, e Parque Caravelas, em Santana do Paraíso Menina de 5 anos foi resgatada com o irmão, em surto, na divisa entre os bairros Caravelas, em Ipatinga, e Parque Caravelas, em Santana do Paraíso

Em uma ação rápida de populares e da Polícia Militar foi evitado um homicídio, entre os municípios de Santana do Paraíso e Ipatinga. Um adolescente de 16 anos, que teria entrado em surto psicótico, levou a irmã de apenas 5 anos de idade para uma mata e, por pouco, não matou a criança.

A ocorrência teve início por ligações de populares que entraram em contato com a central da PM no telefone 190, no fim da noite de domingo (25). Eles informaram que havia um adolescente e uma criança pedindo carona pelo bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. Ambos diziam que eram irmãos e estavam descalços. Devido ao horário, as pessoas suspeitaram de algo errado.

A equipe da PM que patrulha o setor foi ao local para tentar localizá-los, porém sem sucesso. Os militares encontraram a mãe dos irmãos, que estava desesperada à procura dos filhos. Ela disse que o adolescente começou a ficar estranho, como se tivesse entrado em surto, dizendo que a mulher não era a mãe dele e sim um demônio. O jovem pegou a irmã, que já se encontrava dormindo, dizendo que iria levá-la para orar com ela e saiu correndo levando a criança nos braços.

Os policiais conseguiram informações, segundo as quais, os dois irmãos foram vistos nas proximidades de uma caixa d’água e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), entre os bairros Caravelas, em Ipatinga, e o Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. Havia a possibilidade de eles estarem se dirigindo para a casa da avó deles, no bairro Canaãzinho.

Com apoio de uma testemunha, os policiais conseguiram encontrar o adolescente, em uma mata, nas proximidades da caixa d’água da Copasa. O adolescente saiu para atender aos chamados da testemunha que auxiliava nas buscas. Foi quando se escutou o choro da menina, que estava no local.

Uma equipe do SAMU foi acionada, pois a criança apresentava sinais de esganadura no pescoço. Ela foi socorrida e encaminhada para ser medicada no Hospital Municipal Eliane Martins, onde ficou sob observação médica. Além da suspeita de esganadura, a menina apresentava ferimentos leves pelo corpo, como arranhões nas pernas, braço e pescoço.

O adolescente, depois de ser medicado pelos profissionais do SAMU, assumiu aos policiais militares que tentou estrangular a irmã, pois era uma “ordem de Deus para ela dormir e só iria acordar quando Ele quisesse”. O jovem foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Consumidor

28 de setembro, 2022 | 09:40

“Alucinações são resultados de remedios de tarja preta... Que este rapaz consiga ter uma boa recuperação e melhore o estado psicologico. O mes de setembro está no final e mesmo com anos de campanha, não aprendemos ainda sobre a Depressão, precisamos analisar o nosso próximo, ajudar antes de entrar em colapso.”

Marcos Guimarães

27 de setembro, 2022 | 21:14

“Tempos sombrios!”

Eu

27 de setembro, 2022 | 18:28

“Os "benefícios" da religião...”

Envie seu Comentário