01 de outubro, de 2022 | 08:24

Casa é tomada por incêndio na madrugada em Perpétuo Socorro

Divulgação CBMMG
Residência de seis cômodos foi tomada pelo fogo e combate foi iniciado por vizinhos e concluído por Bombeiros MilitaresResidência de seis cômodos foi tomada pelo fogo e combate foi iniciado por vizinhos e concluído por Bombeiros Militares

Uma residência localizada na rua José Alexandre Alvarenga, no Centro de Perpétuo Socorro, Belo Oriente, foi consumida por um incêndio de grandes proporções. O fato foi registrado por volta de 2h da madrugada deste sábado (1). A única pessoa que estava no imóvel conseguiu escapar sem ferimentos e a casa foi interditada, por causa do risco de desabamento do que restou do imóvel.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado a comparecer no endereço, onde segundo informações via telefone 193, havia uma residência com cômodos em chamas.

Antes mesmo da chegada dos bombeiros, vizinhos iniciaram o combate direto às chamas, usando mangueiras com água da rede de abastecimento e baldes e conseguiram reduzir a intensidade das chamas.

No local do fato, bombeiros encontraram uma mulher, de 60 anos, que segundo relato dos vizinhos, possui esquizofrenia e mora sozinha. Ela tinha saído sem ferimentos do local incendiado.

Os bombeiros armaram uma linha direta da adutora e iniciaram o resfriamento dos cômodos onde havia muita brasa. No total o fogo atingiu seis cômodos da casa.

Para complicar ainda mais a situação, havia um cômodo nos fundos, com material combustível que também começou a pegar fogo. Há indícios que o incêndio tenha sido iniciado em um fogão à lenha nos fundos da residência. Como havia acúmulo de lenha, plásticos e tecidos por perto, o fogo alastrou-se por todos os lados.

Ao fim dos trabalhos, bombeiros verificaram que a estrutura de parte da residência da idosa apresenta risco de ruptura e desabamento devido a ação do calor no ambiente.

Apesar do risco, a mulher se recusou a sair do local. O coordenador do serviço de Defesa Civil de Belo Oriente foi acionado para avaliar as condições da estrutura do imóvel e adoção das demais providências.

Familiares da moradora também foram acionados e, como residem fora do distrito de Perpétuo Socorro, ficaram de comparecer ao local para a retirada da moradora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Afonso Carvalho

01 de outubro, 2022 | 13:25

“Pelo visto sabem quem são as lideranças (matéria está completa só ministério público fazer sua parte,mas parece não interessa ministério público de Timóteo gosta de julgar crime de trânsito, conflito de família é rápido e eficaz)”

Envie seu Comentário