09 de outubro, de 2022 | 11:00

Mulher utiliza simulacro de arma de fogo para roubar celular

Divulgação
Arma falsa foi utilizada no roubo de celularArma falsa foi utilizada no roubo de celular

Um roubo de celular foi registrado pela Polícia Militar no bairro Novo Cruzeiro. O crime aconteceu no sábado (8), nas proximidades da passarela existente na BR-458, próximo a entrada do bairro. A autora é usuária de drogas e utilizou um simulacro de arma de fogo (objeto que parece arma, mas não é) para ameaçar E.A.O, de 68 anos.

Conforme denúncia, L.C.C, de 22 anos, trajava roupas florida, aparentando ser moradora de rua, de posse de um objeto que aparentava ser uma arma de fogo, teria apontado o objeto nas costas da vítima e roubado um aparelho celular. Uma testemunha, que mora sob a passarela mencionada, alegou que uma mulher, de posse de arma de fogo, teria roubado um aparelho celular de um senhor e fugido sentido ao centro da cidade.

A vítima, juntamente com um filho, relatou que de fato passava pelo local sentido a um supermercado e que em dado momento sentiu um objeto sendo encostado em suas costas. Ao se virar, percebeu uma mulher de posse de uma arma de fogo em punho, e disse: “é um assalto, passa o celular", temeroso por sua vida, achando se tratar de fato de uma arma de fogo, não teve reação. Relatou ainda que a autora trajava um vestido florido, com cor predominante vermelha, e por debaixo dele uma calça jeans.

Iniciadas as diligências, os militares avistaram usuários de crack no local conhecido como "beira linha", às margens da rua Araxá ( Nossa Senhora das Graças), eles foram abordados e nada foi encontrado. Mais adiante havia um grupo de três pessoas em meio a um matagal. Quando os militares estavam bem próximos a autora retirou da cintura um objeto, (arma de fogo) e o lançou em meio ao matagal, quando foi dado ordem para que todos se deitassem.

Iniciada busca pessoal, não foi localizando nenhum ilícito, mas foi encontrado um simulacro de arma de fogo. A vítima, que acompanhava as diligências, identificou a autora. Próximo a ela estava o vestido floral vermelho utilizado no memento do roubo. Foi dado voz de prisão em flagrante a autora que revelou ter trocado o aparelho celular roubado por pedras de crack, com uma pessoa residente na rua Nova Era. Em diligências naquele local, ninguém foi localizado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fato

09 de outubro, 2022 | 13:31

“Não é um simulacro, simulacro é uma cópia inerte de algum modelo de arma de fogo existente . Isso é uma pistola de chumbinho Beeman, é uma arma de pressão.”

Envie seu Comentário