PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

27 de outubro, de 2022 | 15:20

Preso marido de despachante de Ipatinga, acusado de fraudes em veículos automotores

Divulgação
Nove pessoas foram denunciadas em investigação de fraude em vistoria de veículos em IpatingaNove pessoas foram denunciadas em investigação de fraude em vistoria de veículos em Ipatinga

A Delegacia de Trânsito de Ipatinga prendeu na tarde desta quinta-feira (27), um homem casado com uma despachante, indiciado e acusado pelo Ministério Público em inquérito policial que apura fraude em vistorias de veículos no município. Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, nove pessoas já foram denunciadas à Justiça, por causa de envolvimento com os delitos relacionados às vistorias fraudulentas.

Conforme nota da PCMG, a prisão de Leonardo Martins Davi ocorreu no âmbito de um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela justiça pública de Ipatinga, no mesmo caso em que nove pessoas foram indiciadas e denunciadas pelo Ministério Público, dentre eles vários despachantes, investigados por fraude.

O Ministério Público e a Polícia Civil informaram também que pelo menos quatro despachantes tiveram suas atividades suspensas junto ao setor de trânsito (incluindo a esposa da pessoa presa nesta data), conforme decisão judicial.

Na decisão, o Juiz de Direito de Ipatinga determina a intimação dos acusados para que se abstenham das atividades sob pena de incorrer em exercício irregular da profissão. Tiveram atividades suspensas, Gilberto Nonato da Silva, Elton Charles Alves, Jucarley de Souza Neves e Vanessa Rodrigues De Oliveira, conforme consta no despacho do magistrado.

As investigações apontam que o preso é investigado em diversos procedimentos, tratando-se de um dos maiores fraudadores documentalista da região do Vale do Aço, sendo que já foi preso outras vezes por práticas similares e havia saído da cadeia recentemente. A prisão foi efetuada pela equipe de policiais civis da Delegacia de Trânsito de Ipatinga, comandada pela delegada, Lívia Ataíde.

O Ministério Público esclareceu que as vedações das prisões cautelares no período eleitoral, não atingem aqueles que estão suspensos junto à justiça eleitoral, o que é o caso do homem preso nesta quinta-feira. Mais informações podem ser consultadas no TJMG. (Processo: 0069925-48.2021.8.13.0313)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário