
29 de outubro, de 2022 | 07:55
Arma e droga apreendidas depois de denúncias anônimas, em Ipatinga
Acusado de tráfico usava uma mochila de entrega de delivery para despistar a polícia durante as abordagens
Um casal foi preso pela suspeita de tráfico de drogas no bairro Bethânia, em Ipatinga. W.S.P., de 29 anos, estaria utilizando aplicativos de mensagens para negociar a droga e entregá-la de moto usando uma mochila de delivery, possivelmente para enganar a polícia. A companheira dele, Y.C.C., de 23 anos, também foi presa na noite de sexta-feira (28).
Os policiais militares patrulhavam a área com o objetivo de abordar o suspeito, quando eles avistaram no alto do bairro Canaãzinho duas pessoas em duas motocicletas. Um dos condutores parecia entregar algum objeto para o outro. O indivíduo, que depois foi identificado como W.S., ao notar a aproximação da equipe da polícia, tentou fugir ligando a moto, mas acabou caindo com o veículo.
W.S. foi abordado pelos PMs que localizaram 15 papelotes de cocaína. Ao ser identificado confirmou-se que era o alvo da denúncia. O outro motociclista, I.F., de 23 anos, alegou ser apenas usuário de drogas e que estava no local para comprar duas porções de cocaína com o outro abordado.
Em sua defesa, W.S. tentou argumentar que parou apenas para pedir informações e que não conhecia o outro indivíduo. As equipes policiais se dirigiram para casa dele, quando depararam com Y.C.C., de 23 anos, saindo do local em uma motocicleta demonstrando estar bastante nervosa.
Ela teria tentado ludibriar os policiais ao informar um outro endereço da casa dela, porém os PMs sentiram um odor de drogas por meio da janela. Eles avistaram sobre o armário da cozinha uma balança e sacolinhas plásticas usadas para embalar entorpecentes.
O suspeito W.S. confirmou que ali era a casa dele e que no chaveiro da motocicleta da esposa havia a chave da porta da residência. Os policiais entraram no local confirmando a presença de material ilícito.
Ainda sobre o armário foram apreendidas outra balança e duas porções de cocaína. Embaixo do guarda-roupas foi achado um revólver calibre 38 e dez cartuchos do mesmo calibre, duas porções de cocaína e a quantia de R$ 6.360.
A jovem abordada confirmou ter conhecimento que W.S. traficava entorpecentes e já o tinha alertado sobre isso. As motocicletas foram apreendidas e removidas ao pátio credenciado pelo Detran. O casal foi preso por tráfico e foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, com o jovem abordado no Canaãzinho em companhia de W.S. e o material ilícito recolhido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]