30 de outubro, de 2022 | 11:00
Dupla tenta matar homem na frente da esposa em Cachoeira Escura
Dois traficantes são acusados de tentativa de homicídio na rua Andrelino Moreira, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. O crime foi registrado no início da madrugada de domingo (30), quando D.V.O., de 33 anos, foi alvo de tiros e ainda agredido a golpes de pá. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido como envolvido no crime.O atentado foi praticado na frente da esposa da vítima, conforme relatou a mulher para a Polícia Militar. O casal jantava na varanda de casa, quando os dois agressores entraram na residência e surpreenderam o homem, que foi atingido por dois disparos.
Assim que a vítima caiu ao chão, um dos criminosos se armou com uma pá e desferiu alguns golpes contra homem. A dupla fugiu pelos fundos do quintal e desapareceu pelo matagal, conforme relatou a testemunha.
Os motivos do atentado, segundo apurou a Polícia Militar, seria o fato de vítima não aceitar que os dois suspeitos guardassem drogas em um lote de sua propriedade. Eles estariam aproveitando-se do fato de o morador passar dias fora de casa, a trabalho, e usariam o terreno dele para esconder porções de entorpecente.
Eles não gostaram de serem chamados à atenção para evitar o delito e, possivelmente quiseram vingança. Com ferimentos graves, D.V. foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, enquanto os policiais passaram a procurar a dupla suspeita do atentado. A pá usada na agressão foi recolhida pela Polícia Militar.
Horas depois do fato, um adolescente foi localizado e apreendido em flagrante como sendo um dos autores do crime. O jovem infrator foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
A vítima do atentado, segundo a PM, acabou recebendo voz de prisão por suspeita de estar com drogas em casa. No local do crime, assim que amanheceu, os policiais encontraram 25 pinos usados para embalar cocaína, três cartuchos de munição calibre 36 e quatro vasos com seis mudas de cannabis sativa, a planta da maconha.
Por todo o terreno, nos fundos, havia marcas de sangue e marcas de escavação nas proximidades de uma árvore, com um buraco no solo. Os policiais mantêm os trabalhos para a prisão do segundo envolvido no atentado em Cachoeira Escura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















