
02 de novembro, de 2022 | 08:44
Arma e munição são apreendidas nas buscas ao criminoso que metralhou cervejaria, em Timóteo
Uma espingarda caseira, munição, réplica de arma de fogo e balança foram apreendidas pela Polícia Militar nas buscas ao atirador que metralhou uma cervejaria no bairro Limoeiro, em Timóteo. As cenas assustaram a quem viu o vídeo com a ação do marginal. O suspeito da autoria do atentado, já identificado, tentou matar um jovem de 25 anos na noite de segunda-feira (31/10), contudo, a arma falhou na hora da execução à queima roupa e deu tempo para a vítima fugir. Porém, o indivíduo conseguiu consertar a arma e disparou a metralhadora provocando danos no estabelecimento.
Conforme divulgou o Diário do Aço, uma equipe da Polícia Militar foi informada sobre disparos de arma de fogo efetuados em uma cervejaria na avenida Pinheiro, no bairro Limoeiro, em Timóteo. No local, L.S.A., de 25 anos, relatou que o indivíduo chegou e tentou matá-lo. Entretanto, quando acionou o gatilho a arma de fogo travou.
A falha da arma proporcionou tempo suficiente para a vítima sair correndo e se refugiar. Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver que o homem encapuzado estava armado com uma metralhadora de fabricação artesanal, conhecida como macaquinha”. Ele conseguiu consertar a arma e dispará-la no interior do estabelecimento. Os tiros provocaram danos em geladeiras, freezers e mercadorias.
Os policiais militares recolheram na cervejaria 16 cartuchos deflagrados e ainda dois projéteis de calibre 380. A vítima alegou que o atirador estava encapuzado e usava blusa de frio, mas percebeu que ele era negro.
Atentado pode ter relação com outro crime
O possível autor do atentado, um jovem de 25 anos, foi identificado pela Polícia Militar. O motivo é que o indivíduo suspeita que L.S. tenha algum envolvimento no assassinato ocorrido em um bar na noite de domingo (30), no bairro Limoeiro. A vítima nega ter qualquer participação no caso, que foi noticiado pelo Diário do Aço.
Com a identificação do suspeito, os PMs conseguiram apurar que ele mora no bairro Recanto Verde, mas não foi localizado. Um barraco abandonado, na rua Maçaranduba, estaria sendo usado pelo indivíduo procurado.
Neste local os militares encontraram sobre uma mesa, enrolados em uma toalha, uma espingarda de fabricação artesanal de calibre 38 municiada com um cartucho, uma caixa contendo 50 cartuchos de calibre 380, um simulacro de pistola e uma balança de precisão. Os objetos foram recolhidos e entregues à Polícia Civil.
Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos pela PM durante as buscas ao autor do atentado

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]