EXPO USIPA 2025 - 728X90

17 de novembro, de 2022 | 16:36

Uso de máscara volta a ser obrigatório em transportes e hospitais de Belo Horizonte

Arquivo DA
Medida da Secretaria de Saúde da capital se deu pelo aumento de casos de coronavírus Medida da Secretaria de Saúde da capital se deu pelo aumento de casos de coronavírus

A administração municipal de Belo Horizonte (PBH) determinou a volta do uso de máscaras em veículos de transporte e unidades de saúde como forma de enfrentamento à COVID-19. O anúncio foi feito por Cláudia Navarro, Secretária Municipal de Saúde, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (17/11).

A secretária acrescentou que o decreto a ser publicado nesta sexta-feira (18/11) tornará obrigatório o uso de máscara em transportes de todo o tipo, como ônibus, táxis e carros com viagens agendadas por aplicativos, além de estabelecimentos de saúde, entre os quais hospitais, postos e clínicas. Inicialmente, a medida valerá por 15 dias.

“Continuamos a recomendar o uso de máscara para pessoas acima de 60 anos. Além de áreas com aglomeração e ambientes fechados. Para o grupo de instituições de saúde e transporte, será obrigatório. Mas, a recomendação geral é que continuem a higiene de mãos, uso de álcool em gel, evitar sair de casa com sintomas gripais. Esses cuidados devem ser mantidos”, disse a secretária.

Escalada de casos

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte quarta-feira (16/11) mostra que 137.812 pessoas testaram positivo para Covid-19 na capital em 2022. O número de óbitos neste ano é de 955. Desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020, foram 450.479 casos confirmados e 8.250 mortes.

A taxa de vacinação em BH até o momento é de 96% dos habitantes, considerando a primeira dose ou dose única. Conforme a PBH, 88,6% foram contemplados com duas doses; 72,6% com três doses (1ª dose de reforço); e 19,2% com quatro doses (2ª dose de reforço). Para calcular o índice, o Executivo considera uma população de 2.521.564. (Com informações da Secretaria de Saúde e do jornal Estado de Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Roberto Martins de Souza

17 de novembro, 2022 | 17:22

“Diacho! O Boçal Nero não declarou que era só uma gripezinha? E pensar que milhares de idiotas ainda acreditam no.museravel. Aleluia!”

Envie seu Comentário


Consul Coooperados 300x250