17 de novembro, de 2022 | 16:53

Covid-19: Minas inicia a vacinação de crianças de seis meses a dois anos, com comorbidades

Fábio Marchetto
Para vacinar este público, Minas recebeu um lote de 95 mil doses de vacinaPara vacinar este público, Minas recebeu um lote de 95 mil doses de vacina

Começou nesta semana a imunização contra a covid-19, das crianças de seis meses a dois anos, com comorbidades. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu no dia 11 um lote de 95 mil doses do imunizante Pfizer-BioNTech, para iniciar o esquema vacinal deste público, informou a pasta.

A autorização para o uso do imunizante ocorreu em 16 de setembro, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dar um parecer favorável aos estudos e resultados apresentados pelo laboratório. As informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz contra a doença, atuando, principalmente, na diminuição dos casos graves e óbitos.

A coordenadora estadual do Programa de Imunizações da SES-MG, Josianne Gusmão, reforça a importância da vacinação para a estabilidade da pandemia e a redução de casos graves, hospitalizações e óbitos e para o controle da doença. “Com a vacinação foi possível avançar no combate ao coronavírus. Compareçam à Unidade Básica de Saúde mais próxima e levem seus filhos. As vacinas são eficazes, seguras, gratuitas e salvam vidas. Não esqueça de levar o cartão de vacina da sua criança e aproveite a oportunidade para completar seu esquema vacinal, caso esteja atrasado”, ressalta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário