17 de novembro, de 2022 | 16:53
Covid-19: Minas inicia a vacinação de crianças de seis meses a dois anos, com comorbidades
Começou nesta semana a imunização contra a covid-19, das crianças de seis meses a dois anos, com comorbidades. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu no dia 11 um lote de 95 mil doses do imunizante Pfizer-BioNTech, para iniciar o esquema vacinal deste público, informou a pasta.
A autorização para o uso do imunizante ocorreu em 16 de setembro, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dar um parecer favorável aos estudos e resultados apresentados pelo laboratório. As informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz contra a doença, atuando, principalmente, na diminuição dos casos graves e óbitos.
A coordenadora estadual do Programa de Imunizações da SES-MG, Josianne Gusmão, reforça a importância da vacinação para a estabilidade da pandemia e a redução de casos graves, hospitalizações e óbitos e para o controle da doença. Com a vacinação foi possível avançar no combate ao coronavírus. Compareçam à Unidade Básica de Saúde mais próxima e levem seus filhos. As vacinas são eficazes, seguras, gratuitas e salvam vidas. Não esqueça de levar o cartão de vacina da sua criança e aproveite a oportunidade para completar seu esquema vacinal, caso esteja atrasado”, ressalta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















