DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

30 de novembro, de 2022 | 09:00

Dupla é presa por furto e receptação de material reciclável em Ipatinga

Os policiais prenderam um indivíduo de 31 anos, que seria o autor do furto dos bens e um homem de 66 anos, acusado de ser o receptador

Divulgação
A PM havia recebido reclamações segundo as quais, seguidos furtos de equipamento têm causado prejuízos operacionais e para empresa de telecomunicações e seus clientes A PM havia recebido reclamações segundo as quais, seguidos furtos de equipamento têm causado prejuízos operacionais e para empresa de telecomunicações e seus clientes

Um indivíduo viciado em crack e um homem que compra os materiais que ele furtava para vender e manter o vício foram detidos pela Polícia Militar, depois de uma denúncia anônima.

O fato foi registrado no fim da tarde de terça-feira (29), na rua Arariboia, bairro Iguaçu em Ipatinga, conforme apurado pelo Diário do Aço. Uma equipe da Polícia Militar recebeu informações acerca do paradeiro de diversos materiais que seriam produtos de furto, dentre eles cabos elétricos e de telefonia.

Os policiais foram averiguar e acabaram localizando os materiais. Os policiais prenderam um indivíduo de 31 anos, que seria o autor do furto dos bens e um homem de 66 anos, acusado de ser o receptador.

No local dos fatos foi localizado dentro do veículo do receptador, uma caminhonete Ford Courier, um rolo de fios de cobre, oriunda de cabos elétricos queimados. Ele não soube explicar a procedência do material. Com isso, o veículo foi apreendido e os envolvidos presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

Furtos atormentam empresa e clientes

Nos dias anteriores à operação nesta terça-feira, representante de uma empresa operadora de serviços de telefonia havia denunciado à polícia a atuação de ladrões que estavam furtando materiais de transmissão de telecomunicações (telefonia e internet), causando prejuízos operacionais para a empresa e usuários dos serviços.
Divulgação
Receptador entrou em contradição e no fim da ocorrência confessou que comprou o material, levado ao longo dos dias anteriores, por um viciado em crack Receptador entrou em contradição e no fim da ocorrência confessou que comprou o material, levado ao longo dos dias anteriores, por um viciado em crack

Os policiais foram informados que um dos envolvidos é um indivíduo que já tem passagens pela polícia e é dependente químico de crack. Ele furta materiais e os revende para um receptador e, com o dinheiro, compra entorpecentes.

Inicialmente, o receptador abordado pelos policiais militares confirmou que conhece o indivíduo de 31 anos, acusado de ser o autor dos seguidos furtos de cabos e fios de cobre, mas disse que não possuía em seu poder nenhum material.

Nas buscas realizadas por policiais, entretanto, vários materiais, dentre eles cabos de telefonia, fios de cobre e caixas de acoplagem de uma empresa de telecomunicações foi encontrado em seu poder.

O receptador entrou em contradição e disse que havia adquirido o material de uma empresa, entretanto, não apresentou qualquer tipo de nota para comprar a negociação. Depois, acabou confessando de quem havia adquirido o material.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Soraia da Costa Cunha Baldez

30 de novembro, 2022 | 09:20

“Acredito que até os fios que roubaram na lanchonete nobre de segunda para terça esteja aí ,ficamos sem luz ,porque roubaram foi tudo ,desde do padrão até a caixa da Cemig,não sei como eles conseguem ,e não leva um choque ?,choquei ?”

Envie seu Comentário