02 de dezembro, de 2022 | 10:00

Brasil busca liderança do grupo G contra Camarões

A terceira e última partida deste grupo será nesta sexta-feira (2), às 16h, no Lusail Stadium, contra Camarões

Lucas Figueiredo/CBF
Fabinho será o volante da seleção brasileira no jogo de hojeFabinho será o volante da seleção brasileira no jogo de hoje

Com duas vitórias e já garantido nas oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira busca hoje consolidar a liderança do grupo G. A terceira e última partida deste grupo será nesta sexta-feira (2), às 16h, no Lusail Stadium, contra Camarões.

Para este confronto, o técnico Tite vai escalar um time de reservas. Se o Brasil ficar apenas no empate, já garante a liderança do grupo, com isso, encararia nas oitavas de final o segundo colocado do grupo H. Neste grupo que vai cruzar com o Brasil, estão Portugal, praticamente garantido na liderança, e Coreia do Sul, Uruguai e Gana, que brigam pelo segundo lugar.

Para o volante Fabinho, que substituirá Casemiro, o objetivo do time deve ser a vitória, sempre. “Ser primeiro é sempre o objetivo, independente de quem seja o adversário na próxima fase, o nosso foco é sempre ganhar os jogos e tentar fazer três vitórias e nove pontos. Vamos dar o nosso melhor. Quem vai jogar, vai ter a oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Então o pensamento de uma equipe vencedora tem de ser sempre esse. Entrar para dar o nosso melhor, ganhar e ser o primeiro do grupo”, garantiu.

Para enfrentar Camarões, Tite deve escalar Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães), Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Martinelli.

O capitão da partida será Daniel Alves, que não joga uma partida oficial desde 24 de setembro, pelo Pumas, do México. Ele será o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo pelo Brasil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário