05 de dezembro, de 2022 | 08:00

Brasil e Coreia do Sul disputam vaga nas quartas de final

Lucas Figueiredo/CBF
O zagueiro Militão poderá ser improvisado novamente na lateralO zagueiro Militão poderá ser improvisado novamente na lateral

A seleção brasileira vai enfrentar a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), às 16h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com seis pontos conquistados em três jogos, o Brasil ficou com a liderança do grupo G e vai enfrentar os asiáticos, que terminaram na segunda colocação do grupo H.

Embora tenha fechado a primeira fase com derrota para Camarões, o técnico Tite afirmou que é preciso se recuperar logo, porque “Copa do Mundo não dá uma segunda chance”.

Desfalques

Em tratamento e observação da evolução de lesões, o atacante Neymar e o lateral-esquerdo Alex Sandro ainda são dúvidas para este mata-mata. Porém, o lateral-direito Danilo deverá ter condições de jogo.

Sem Neymar, Tite deve escalar Rodrygo. Para a vaga de Alex Sandro, o treinador terá que improvisar, já que o substituto, Alex Telles, saiu do jogo de Camarões com dores no joelho, tem lesão constatada e não disputa mais o Mundial. Também está fora da Copa o atacante Gabriel Jesus, que também saiu do último jogo com dores no joelho.

Duelo

No mesmo dia do jogo do Brasil, mas às 12h, Japão e Croácia fazem o outro duelo das oitavas. O vencedor desse confronto vai encarar a seleção canarinho ou os coreanos nas quartas de final.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário