05 de dezembro, de 2022 | 13:08
Beira Rio e Universo decidirão a 1ª divisão do Ipatinguense
Waldecy Castro
O jogo voltou a ser muito disputado, porém o Beirão conquistou a vaga pela superioridade técnica de seus jogadores
O jogo voltou a ser muito disputado, porém o Beirão conquistou a vaga pela superioridade técnica de seus jogadoresDepois de conquistarem relevante vantagem nos duelos de ida da semifinal, Beira Rio e Universo se mantiveram firmes nos jogos de volta, domingo (4) à tarde, voltaram a vencer e confirmaram as respectivas vagas para decidirem o título do Campeonato Amador de Ipatinga - 1ª divisão, no próximo domingo (11), a partir de 15h, no campo do Canaã.
O Beira Rio voltou a vencer o União, por 1 a 0, no campo da Usipa. Já o Universo, novamente atuando no campo do Iguaçu, também conquistou a segunda vitória sobre o adversário, por 2 a 1.
O Beira Rio chega à finalíssima invicto, tendo empatado somente um jogo (0 a 0 com o União na fase de classificação) e vencido os outros nove confrontos; o time possui também a defesa menos vazada, com apenas dois gols. Já o Universo tem uma derrota, exatamente para o Beirão, por 2 a 0, na abertura da competição, porém pode ser chamado de a surpresa positiva da temporada, pois eliminou o Bethânia e o Iguaçu, dois clubes de tradição e inicialmente apontados como favoritos, ambos na casa do adversário.
Os dois times já decidiram um Ipatinguense, em 2017, jogo no Ipatingão. Naquela oportunidade, quem brilhou foi o Universo, sagrando-se campeão com um triunfo de 3 a 2.
Vitória do Beirão
No jogo de volta entre Beira Rio x União, novamente muita disputa e empenho dos jogadores dentro de campo, no estádio Lanari Júnior. Ao final, novo triunfo do Beirão por 1 a 0, num golaço (de letra) do atacante Parrão, escorando um belo cruzamento do lateral Luan, aos 41 minutos do 2º tempo.
O União lutou os dois tempos, atacou seguidamente, mas esbarrou sempre na eficiência defensiva do adversário, bem como no ótimo goleiro Ênio. Novamente as modificações feitas pelo Beira Rio mantiveram o bom nível de atuação da equipe e ela pôde, no final, conquistar o triunfo que confirmou a vaga para a decisão. O União reconheceu a classificação do adversário, comprovando o respeito de ambos os adversários, em duas disputas sem maiores problemas disciplinares.
O Beira Rio jogou e conseguiu vaga na decisão alinhando: Ênio, Luan (Leandro), Lucão, Tiago e Cleubinho (Breno); Alan (Toró), Ruço (Xerife), Nasley (Daniel Vilela) e Robinho; Parrão e Hércules (Luizinho). Técnico Jean Silva.
União jogou com: Marcos Júnior, Joel, Dudu, Tigrão e Juliano (Baiano); Dilei, Max Weber (Masley), Biel (Richard) e Neguinho (Gabriel); Kevinho e Leleu. Técnico Warley Patrick.
O árbitro foi Jardel Rocha, auxiliado por Rodolfo Batista e Edvan Dutra. O 4º árbitro foi Adnilson Araújo (Conca).
Universo também vence
Diário do Aço
Na outra semifinal, o Universo venceu o Iguaçu novamente e também conquistou vaga na finalíssima
Na outra semifinal, o Universo venceu o Iguaçu novamente e também conquistou vaga na finalíssimaO segundo triunfo do Universo sobre o Iguaçu foi novamente incontestável, na volta da semifinal. Desta feita, fez 2 a 1 num jogo emocionante, disputado com muita garra pelos dois times desde o início. Bernardo, no 1º tempo, e Vitor Pagé, na etapa final, fizeram seus gols. Coube a Cascão fazer o gol do Iguaçu. Um detalhe interessante no jogo foi a necessidade de substituição do árbitro Célio Roberto, que contundiu-se ainda na etapa inicial, cabendo ao 4º árbitro Girley Ramos assumir o apito no restante da partida.
O Universo conseguiu a vaga à finalíssima alinhando: Julimar; Pipoca, Benzema, Gustavinho e Micael; Robinei, Leander e Tanaka; Abílio (Vitor Pagé), Bernardo e Beto. Técnico - Wilker Batista.
O Iguaçu jogou com: Goiaba; Junão, Mateus, Gui e Chael; Diô, Graveto, Cascão e Michel; Peixe e Danilo. Técnico - José Manel
Atuaram como assistentes de arbitragem Jhony Willian e Daniel Melo.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















