05 de dezembro, de 2022 | 13:00

Ipabinha conquista o Campeonato de Santana do Paraíso

Pela primeira vez, o time de Ipabinha Futebol Clube foi campeão do Campeonato Municipal de Santana do Paraíso. Após quase quatro meses de competição, a grande final contra o Dínamo ocorreu nesse domingo (4), no campo do Centro. O placar ficou 2 a 0 para o time vencedor, que também levou R$ 2 mil para casa. O vice-campeão ganhou R$ 1 mil.

Alisson Souza foi o responsável pelo primeiro gol do time. Nascido e criado em Ipaba do Paraíso, o atacante já passou por alguns times profissionais como Porto Vitória (ES); Santacruzense (SP); e Social, em Coronel Fabriciano. “Nesse ano a oportunidade apareceu de estar em casa, não estava empregado, surgiu o convite e eu aceitei. E graças a Deus pude ajudar com um gol e colaborar com esse título”, disse.

Já o volante Bruno Kennedy, jogador emprestado da cidade de Belo Oriente, foi quem fez o segundo gol e destacou que o diferencial do time foi a entrega dos jogadores. “Muitos não acreditavam que iríamos passar na primeira fase, mas nós chegamos e somos campeões”.

A partida não durou os 90 minutos como previsto. Por conta de algumas intervenções externas, o jogo teve que ser paralisado aos 12 minutos do 2° tempo, dando vitória para o Ipabinha, que já havia garantido os dois gols. “Os dois times estão de parabéns. Nós saímos na frente com o resultado, a gente montou um elenco bom com garra e com muita luta conseguimos ser campeões”, comentou o técnico do time vencedor, Wellington Amparo dos Reis.

Neste ano, além do Campeonato Municipal, a prefeitura realizou o Torneio do Óleo e a Copa Paraíso Futebol de Base. Para o próximo ano, segundo o gerente de Esportes, Denilson Nogueira, a expectativa é fomentar também outras modalidades de esporte. “A gente vai investir também no futebol feminino, investir mais na base, e trazer o futsal e voleibol para a nossa cidade”, afirmou.

Divulgação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário