08 de dezembro, de 2022 | 11:29
Compras com cartão furtado em clínica dá cadeia para três suspeitos, em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Os gêneros alimentícios comprados com um cartão furtado, além de objetos furtados apreendidos pela PM
Os gêneros alimentícios comprados com um cartão furtado, além de objetos furtados apreendidos pela PMTrês homens foram presos suspeitos de envolvimento com um crime praticado com um cartão furtado em uma clínica médica. O objeto foi furtado durante a madrugada de quarta-feira (7), na rua Graciliano Ramos, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Com os três detidos, os policiais militares localizaram diversos produtos comprados com o cartão.
A descoberta do furto se deu na manhã de quarta-feira, quando os funcionários depararam com a falta de um aparelho de TV, um cartão bancário e de folhas de cheques. A clínica médica possui câmeras de segurança e, por meio das imagens, se poder ver o autor invadir o local durante a madrugada para praticar o furto.
A vítima verificou que foram feitas diversas compras, entre 5h e 8h, com o cartão em estabelecimentos comerciais diferentes, como posto de combustíveis, padarias, farmácia e outras lojas. Os autores compraram gêneros alimentícios (cerveja, carne, vinho) e outros objetos. O total gasto com o cartão bancário chegou a R$ 8.602, conforme levantamentos realizados pela correntista.
Os policiais militares foram aos locais das compras, onde conseguiram imagens dos autores da compras, três homens e uma mulher. Ele estava em VW Gol de cor preta, carro que foi encontrado estacionado na rua Robert Koch com a rua Zacarias, nas proximidades da Vila da Paz, no Cidade Nobre.
No carro estava a TV furtada na clínica e uma tampa de porta-malas com alto-falantes que foi também furtada recente. A CNH de T.F.S., de 37 anos, foi apreendida no interior do veículo que foi utilizado no transporte dos bens furtados e do material comprado com o cartão da clínica médica.
Em uma casa nas proximidades, os policiais localizaram C.C.F., de 29, e F.K.D., de 27 anos, que foram vistos ocupando o carro durante a ação criminosa na cidade. Na residência foram localizados os cupons fiscais das compras realizadas com o cartão furtado.
O autor do furto, segundo a PM, também estava na casa. A.R.P.D., de 29 anos, se encontrava escondido debaixo de um colchão. Ele trajava a mesma bermuda que foi possível identificar com o invasor, por meio das filmagens, na clínica alvo do crime durante a madrugada.
Confessou a autoria do furto durante a madrugada
A.R. confessou o crime e indicou o cômodo da casa onde escondeu o talão de cheques que foi furtado. Os proprietários da casa, T.F. e R.F.S., de 38 anos, não foram encontrados pelos policiais. R.F. e a B.N.P., de 32 anos, segundo o A.R., teriam lhe auxiliado no furto, contudo ele negou ter participado das compras com o cartão.
Aos policiais, C.C. e F.K. negaram qualquer envolvimento com o furto e a compra dos objetos, porém foram detidos por receptação já que se encontravam com os objetos furtados e adquiridos com a compra ilícita. Eles estariam na condução do Gol que foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Os três suspeitos detidos e todos os objetos apreendidos foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Os outros indivíduos que teriam algum envolvimento nos crimes foram citados na ocorrência e serão investigados pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Valdecir
08 de dezembro, 2022 | 21:21ESTES AÍ QUE QUEIMAM O FILME DAS PESSOAS DE BEM QUE RESIDEM NO LOCAL.”