09 de dezembro, de 2022 | 07:44
SAF do Ipatinga é Protocolada no TRT
Conforme noticiou o Diário do Aço, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Ipatinga Futebol Clube começou a sair do papel, por iniciativa da diretoria do clube, por meio dos advogados Rogério Assis e Joel João de Brito, contratados para efetivar esta transição.A última movimentação foi o protocolo, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região, em Belo Horizonte, de um documento no qual o clube informa a este órgão da Justiça o seu desejo de se transformar em SAF, elencando em anexo diversos documentos necessários.
O importante da SAF do Ipatinga é que está sendo efetivada através da própria direção do clube, sem contar com nenhum propenso investidor. O objetivo é, além da conclusão desta etapa no TRT (onde irá relacionar os credores e solicitar uma liminar para suspender todos os bloqueios de contas e bens do clube), efetivar o novo CNPJ deste novo status Ipatinga Futebol Clube SAF”.
Depois disto, os dirigentes, que já têm o novo estatuto redigido e aprovado pelo Conselho Deliberativo, irão ao mercado prospectar um futuro adquirente desta SAF, informando como serão pagas estas dívidas informadas à Justiça (quase a totalidade de ex-jogadores, membros de comissões técnicas e demais colaboradores) e quanto e como irá investir no departamento de futebol já a partir da próxima temporada. Atualmente, não há nenhum investidor solidário no prosseguimento do processo da SAF ipatinguense.
Reprodução
Cópia do documento protocolado pelo Ipatinga no Tribunal Regional do Trabalho
Cópia do documento protocolado pelo Ipatinga no Tribunal Regional do Trabalho
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















