09 de dezembro, de 2022 | 17:23
Bolsonaro quebra o silêncio e fala com manifestantes em Brasília
Depois de 40 dias de silêncio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou a apoiadores na tarde desta sexta-feira (9), logo depois da derrota da Seleção Brasileira no jogo contra a Croácia, na Copa do Qatar.Reprodução Twitter
''Tudo dará certo no momento oportuno'', afirma Bolsonaro em fala a apoiadores nos arredores do Palácio da Alvorada, em Brasília
''Tudo dará certo no momento oportuno'', afirma Bolsonaro em fala a apoiadores nos arredores do Palácio da Alvorada, em BrasíliaNo encontro, ele afirmou que tudo dará certo no momento oportuno”. Também afirmou aos apoiadores: Quem decide meu futuro são vocês. Fiquei quase 40 dias calado. Dói, dói na alma”.
Os manifestantes gritaram eu autorizo” em direção ao presidente, que não conversou com a imprensa. Desde o encerramento da apuração do segundo turno da eleição presidencial, os chamados patriotas, descontentes com o resultado pedem a intervenção das forças armadas para que Bolsonaro permaneça no cargo até a realização de nova eleição. Eles argumental que houve fraude com as urnas eletrônicas usadas na eleição, acusação refutada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
- Fala após jogo do Brasil 09/12/22 pic.twitter.com/60FPVuKGpQ
Bolsonaro TV (@bolsonaroTV_) December 9, 2022
Dia simbólico
Além do jogo da Seleção Brasileira, que terminou em derrota na Copa, também nesta sexta-feira, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou os primeiros ministros de seu próximo mandato.
Entre eles estão nomes como Fernando Haddad (Fazenda), José Múcio (Defesa), Flávio Dino(Ministério da Justiça e Segurança Pública), Mauro Vieira (Ministério das Relações Exteriores) e Rui Costa (Casa Civil).
Na próxima segunda-feira (12) Lula e Geraldo Alckmin (PSB) serão diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um rito que marca o fim do processo eleitoral e os habilita para os cargos os quais foram eleitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















Antonio M.
10 de dezembro, 2022 | 21:17Eu já estou querendo é saber que dia, ele vai pagar pelos roubos e crimes cometidos contra o povo!”
Neuza F.
10 de dezembro, 2022 | 12:30Acho que ele deveria continuar escondido! Assim, ficamos livres de ver a cara dele e ouvir as asneiras que tanto fala. Por favor "EX" presidente, volte pro buraco onde estava...”
Antonio Rosa Fonseca
10 de dezembro, 2022 | 12:25Resta saber quem é mais banidido! Ele ou seus "apoiadores".”
Luciano
10 de dezembro, 2022 | 12:20Quanta imbecilidade,mas vindo de apoiador de quem esperar o quê kkkkkkk.Só alegria Lulaaaaaa.”
Jaime
10 de dezembro, 2022 | 06:40Estes idiotas bosonarista deveria ir para catar fazer manifestacao alegano que nao aceita a derrota do brasil na copa.”
Joanas da Silva Soares
09 de dezembro, 2022 | 19:42Turma de idiotas nao aceitar a derrota.o voto e para definir um ganhador quem perdeu fica calado e pronto.”
Pablo
09 de dezembro, 2022 | 19:14Estava tão bom com esse sujeito calado e já vem ele falando besteira novamente. Fica alimentando fantasias na cabeça dos alienados, que acham que vai ter golpe, que vai descer ETs...Não vejo a hora desse sujeito sumir da memória política desse país.”
Eu
09 de dezembro, 2022 | 18:34O Filisminu você tem toda razão. Eles agora vão chorar o resto da vida e eu rindo até 2050 rsrsrsrsrsrs”
Filisminu
09 de dezembro, 2022 | 18:17Tanto idiota falando "EU AUTORIZO". Será que o voto deles valem 2? Aceita que dói menos.”