Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de dezembro, de 2022 | 19:00

Saiba quando e onde usar lavadoras de alta pressão

Freepik.com
Com a alta pressão da bomba, materiais altamente adesivos podem ser facilmente removidosCom a alta pressão da bomba, materiais altamente adesivos podem ser facilmente removidos

Uma solução bastante indicada para as atividades de limpeza ao ar livre, as máquinas lavadoras de alta pressão são indispensáveis e permitem excelentes resultados sem grandes esforços dos operadores. Isso porque, por meio da combinação certa de pressão e vazão, a sujeira é removida de forma rápida e fácil.

Além disso, com a alta pressão da bomba, materiais altamente adesivos podem ser facilmente removidos e, da mesma forma, a alta taxa de fluxo garante que a sujeira pesada seja completamente lavada em um tempo muito curto.

Ou seja, os benefícios de utilizá-las são comprovados. Porém, é sempre importante estar atento em quais situações as lavadoras de alta pressão são indicadas no dia a dia. Confira cinco delas a seguir:

1. Para eliminar sujeira no solo externo

As lavadoras de alta pressão com água fria e quente são adequadas para a remoção de sujeira. Este é o caso mais comum de necessidade de uma máquina deste tipo: pode ser para qualquer área externa, desde varandas a bancos, alvenarias a pisos externos, sujos pela chuva ou intempéries em geral.

As lavadoras de alta pressão também podem ser aplicadas na limpeza de pátios, decks, telhados, calhas, escorregadores infantis e estacionamentos de casas e prédios comerciais.

2. Remoção de lama e graxa

Máquinas e/ou equipamentos também podem estar sujos com graxa e óleo: as pessoas têm que lidar com graxa proveniente de fumaça de motor e sujeira que entra nos aros dos pneus. Se a superfície a ser limpa estiver misturada com óleo, uma lavadora de alta pressão com água quente irá limpá-la melhor do que a versão de água fria.

3. Contra mofo e umidade

O que fazer quando mofo e até musgo são encontrados nas passarelas? Use uma lavadora de alta pressão! Com a adição de um potente bico turbo, a alta pressão da água remove bolores e musgos, raspando-os das superfícies. Isso deixa todas as superfícies perfeitamente limpas, melhorando a aparência geral do ambiente.

4. Para remoção de tinta

Uma lavadora de alta pressão com água fria é suficiente para a remoção de tinta. Ela elimina também a ferrugem de qualquer superfície externa, do concreto à madeira, reduzindo o tempo e sem danificar a camada sob a pintura.

5. Elimina ervas daninhas

Existem algumas opções de lavadoras de alta pressão específicas para a remoção de ervas daninhas. Somente com o uso de água quente, elas conseguem eliminar ervas daninhas sem nenhum herbicida e dano ecológico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário