17 de dezembro, de 2022 | 07:00

Croácia e Marrocos disputam 3º lugar da Copa do Mundo

Reprodução Twitter Croácia
As equipes se enfrentaram na fase de grupos e ficaram no 0 a 0As equipes se enfrentaram na fase de grupos e ficaram no 0 a 0

Depois de terem o sonho de conquistar pela primeira vez um título de Copa do Mundo frustrado, restam às seleções de Croácia e Marrocos disputarem o posto de terceiro melhor time do Mundial. A disputa pelo terceiro lugar será às 12h deste sábado (17), no estádio Khalifa, no Catar.

Para esta partida, a Croácia pode ficar sem seu grande jogador, Modric. Ele levou uma bolada no rosto na derrota contra a Argentina e ainda não é certo que entre em campo, o que abreviaria a carreira do meia de 37 anos em Mundiais, já que o torneio do Catar será seu último pela seleção. Outras dúvidas no time ficam por conta do zagueiro Gvardiol e do volante Brozovic, com dores musculares.

Embora a luta pelo terceiro lugar pareça menor em relação a disputar o título, o atacante Kramaric projetou um jogo muito difícil contra Marrocos. “Eles vão se jogar de cabeça. Porque eles podem se tornar heróis, podem ser imortalizados em seu país. No final, esta partida vale a vida. Não será um amistoso”, disse.

Independentemente do resultado, o time croata será recebido com festa na capital Zagreb, repetindo a calorosa recepção à seleção vice-campeão em 2018.

Marrocos
Time sensação desta Copa do Mundo, o Marrocos é a primeira seleção africana e árabe a chegar tão longe num Mundial. E garantir a terceira colocação seria muito importante, conforme o treinador Walid Regragui. “Talvez se conseguirmos o 3º lugar entendamos que nosso objetivo de ganhar a Copa do Mundo não é tão louco para uma equipe africana ou para o Marrocos”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário