16 de dezembro, de 2022 | 17:00
Natal da Mineiridade apresenta concerto do Coral Lírico
Para presentear os frequentadores da Praça da Liberdade, na capital mineira, com uma cantata de Natal cheia de emoção, o Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG) realiza a última apresentação deste ano com um concerto especial. O evento ocorre na fachada e janelas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), equipamento integrante do Circuito Liberdade, neste sábado (17) e domingo (18), às 18h.A apresentação do corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado (FCS) leva ao público dez peças com temas natalinos, entre elas O primeiro Natal”, do músico Jessé, Ó noite Santa”, Adolphe Adam, com arranjo de Roberto Tibiriçá, e a clássica Hallelujiah, de Handel. O público também vai conhecer e apreciar os arranjos de Fred Natalino para os trabalhos Suíte Natalina” e "Mr. Santa”. O programa ainda contempla "Swingin' whith the saints”, com arranjo de Mark Hayes. O concerto terá a regência da maestrina Lara Tanaka.
O Coral Lírico de Minas Gerais é um dos raros grupos corais que possui programação artística permanente e interpreta repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. Participa da política de difusão do canto lírico promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da FCS, a partir da realização de diversos projetos e concertos que incluem cidades do interior de Minas e capitais brasileiras.
Já estiveram à frente do Coral os maestros Luiz Aguiar, Marcos Thadeu, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Ângela Pinto Coelho, Eliane Fajioli, Sílvio Viegas, Charles Roussin, Afrânio Lacerda, Márcio Miranda Pontes, Lincoln Andrade e Lara Tanaka. Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais tornou-se Patrimônio do Estado em 2018 e comemorou quarenta anos em 2019. Informações para o público: (31) 3236-7400.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]










