20 de dezembro, de 2022 | 09:00
Ex-governador do Rio Sergio Cabral deixa a cadeia depois de seis anos
Cabral cumprirá pena em prisão domiciliar
Agência BrasilO ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral deixou, por volta das 20h30 de ontem (19), a Unidade Prisional da Polícia Militar, no município de Niterói, região metropolitana do estado. Ele era o último político preso em regime fechado no âmbito da Operação Lava Jato. Sua prisão ocorreu em 2016.
Sergio Cabral ficará, a partir de agora, em prisão domiciliar em apartamento pertencente à família, situado no bairro de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, e terá de usar tornozeleira eletrônica, cujos custos, tão logo sejam indicados pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, deverão ser arcados pelo próprio Cabral.
A defesa do ex-governador fluminense assegurou que ele respeitará todas as determinações estabelecidas pela Justiça e acrescentou que, neste momento, Cabral não se manifestará à imprensa, pois o seu maior desejo é estar na companhia de sua família”. O advogado de Cabral, Daniel Bialski, não acompanhou a libertação do cliente, porque teve de retornar a São Paulo, onde tem escritório.
O alvará de soltura foi assinado nesta segunda-feira pela juíza federal substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Seção Judiciária do Paraná, Gabriela Hardt. A soltura foi autorizada pelo juiz Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Cláusulas
O alvará estabelece cláusulas que deverão ser cumpridas pelo ex-governador fluminense, sob pena de retornar à prisão. Entre elas, Cabral não poderá se ausentar de sua residência, exceto mediante autorização do Juízo, ressalvados casos de emergência do acusado e de seus familiares, que deverão ser comunicados à Justiça no prazo de até 24 horas; somente poderá receber visitas de parentes até 3º grau, advogados constituídos, e profissionais de saúde. São proibidas visitas de colaboradores da Justiça ou outros investigados, em especial da Operação Lava Jato.
Sergio Cabral não poderá promover festas ou quaisquer outros eventos sociais em sua residência; não poderá alterar seu endereço sem prévia autorização judicial; deverá comparecer a juízo sempre que for intimado a fazê-lo e, na eventualidade de haver, com ordem de prisão, futura revogação da prisão domiciliar, Cabral deverá apresentar-se à Polícia Federal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Daniel Florentino de Souza
19 de dezembro, 2022 | 08:18O que dizer desse país.somos subjugados por uma justiça passiva com criminosos.pessoas sendo presas por crimes de pensamentos e opiniões.e marginais corruptos sendo soltos saindo pela porta da frente graças a nossa justiça que tem lado e esse lado infelizmente não é o da ordem descência.estamos fadados ao fracasso”
Jose do Carmo Torres da Silva
17 de dezembro, 2022 | 15:47NÃO LI NO DIÁRIO DO AÇO. DE ATEMÃO PEÇO PERDÃO CASO TENHAM PUBILICADO.
Ex-mulher de MC Dricka expõe agressões da funkeira após ...https://extra.globo.com ? famosos ? ex-mulher-de-mc-d...
há 6 dias ? Ex-mulher de MC Dricka, Larissa Novais deu detalhes das agressões que ela afirma ter sofrido da funkeira. A modelo usou as redes sociais ...
Ex-mulher de MC Dricka expõe fotos de supostas agressões ...https://www.metropoles.com ? Celebridades
há 6 dias ? Ex-mulher de MC Dricka expõe fotos de supostas agressões da funkeira. Larissa Novais afirma ter sido agredida e humilhada por MC Dricka, ...
Ex-mulher de MC Dricka diz que foi vítima de agressões pela ...https://www.uai.com.br ? Uai E+ ? Famosos
há 5 dias ? Ex-mulher de MC Dricka diz que foi vítima de agressões pela funkeira. Larissa Novais registrou boletim de ocorrência contra a cantora após ...
Ex-mulher de MC Dricka denuncia e mostra agressõeshttps://noticiasdatv.uol.com.br ? Celebridades
há 6 dias ? Larissa Novais, modelo e ex-mulher da funkeira MC Dricka, quebrou o silêncio sobre as agressões que afirmou ter sofrido durante o tempo que ...
MC Dricka: mulher da cantora registra ocorrência de violênciahttps://www.uol.com.br ? splash ? larissa-novais-mc-dricka
17 de nov. de 2022 ? Larissa Novais, mulher da funkeira MC Dricka, de 24 anos, fez uma série de publicações em seu perfil afirmando que saiu da casa onde morava ...”
Jose do Carmo Torres da Silva
17 de dezembro, 2022 | 13:46Ficamos aqui em baixo, (povo brasileiro) pensando em algumas notícias...
1 - Sérgio Cabral sendo solto... Por que foi preso? Já teve alguma condenação???
2 - Aquela bagunça feita em Brasília. Alguém foi preso? Poxa... Ataques à Polícia Federal! Ninguém preso???
3 - E o caso da Ex-mulher de MC Dricka? Vai dar em nada? E a lei Maria da Penha? Nada????
4 - Quando foi criada a Lei das Estatais? Qual o motivo da mudança? Para o Mercadante assumir? Hummmm...
5 - Quantos anos se passaram para o STF julgar a "Revisão da vida toda"??? E o Orçamento Secreto???
Acredito que vale à pena a gente pensar em "JUSTICA"... Vamos?
Caso queiram, podemos discutir no @josedocarmotorresdasilva”
Jose do Carmo Torres da Silva
17 de dezembro, 2022 | 13:07Não sou Advogado. Só posso me pronunciar como um cidadão brasileiro. Vou pontuar algumas coisas que acho, serem pertinentes:
1 - Tenho 56 anos. Desde criança, ouço meu Pai falando: "O CRIME NÃO COMPENSA".
2 - Por ter ouvido meu Pai, não cometi nenhum crime até hoje (17/12/2022)
3 - Caso eu cometa algum crime, peço a Deus que eu seja julgado lá em Curitiba.
4 - Só Deus mesmo para salvar o Brasil
5 - Surpresa ZERO! Aqui é Brasil”