DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

07 de janeiro, de 2023 | 10:08

Preso em Ipaba suspeito de cometer homicídio em Lagoa Santa

Um homem de 29 anos, F.A.F., foi preso na tarde de sexta-feira (6), na zona rural de Ipaba. Ele é suspeito de ter participado do homicídio de dois irmãos em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 30 de dezembro passado.

A prisão foi possível após a Polícia Militar receber informações do paradeiro do suspeito, que estaria no local conhecido como Córrego da Sementeira. A PM fez um cerco a uma residência e informou à mulher que atendeu a equipe de que havia um mandado de prisão em desfavor do indivíduo.

No momento em que a testemunha era indagada do paradeiro do procurado, F.A.F. saiu do interior do imóvel e deixou um embrulho em cima de uma mesa, que um dos policiais constatou ser um tablete de maconha. Em seguida, foi dada ordem de parada e prisão ao autor. Ele foi algemado e colocado no compartimento fechado da viatura.
Desta forma, foi cumprido o mandado de prisão da vara criminal de execuções penais da Comarca de Lagoa Santa. A droga também foi apreendida.

Assassinato
O crime do qual F.A.F. é suspeito de ter participado ocorreu na manhã do dia 30 de dezembro, no bairro Village do Gramado, em Lagoa Santa.

Na ocasião, dois homens, de 27 e 31 anos, que também eram irmãos, e um adolescente de 12 anos foram alvejados por tiros quando estavam em um Fiat Uno. Os ocupantes foram surpreendidos por uma motocicleta com os dois autores, F.A.F. e M.D.B., de 23 anos. Próximo ao local, a polícia encontrou uma pistola Glock.

O tio do menino, que dirigia o carro, foi atingido e morreu dentro do veículo. Com isso, o pai do garoto assumiu a direção e colidiu contra a moto, que caiu ao chão. Pai e filho entraram num matagal para fugir, mas os autores, mesmo machucados com a queda da moto, os perseguiram.

No matagal, bateram no homem e depois efetuaram diversos disparos contra ele, que morreu no local, mas pouparam o menino, que reconheceu os dois autores dos tiros.

Nas diligências feitas pela polícia, a esposa do homem atingido no matagal afirmou que o marido era usuário de drogas e que já possuiu dívidas do tráfico com os autores, mas que já as havia quitado.

M.D.B. foi localizado e preso pelas autoridades policiais, mas F.A.F. não havia sido encontrado até este 6 de janeiro, em Ipaba.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário