10 de janeiro, de 2023 | 08:01
Pai e filhos são detidos após a localização de pistola e munição em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
A arma de fogo, munição e outros objetos, como porções de maconha, que foram apreendidos pela PM
A arma de fogo, munição e outros objetos, como porções de maconha, que foram apreendidos pela PMUm homem de 42 anos e seus dois filhos adolescentes, um de 14 e o outro de 17 anos, foram conduzidos na noite de segunda-feira (9) para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Os três foram detidos depois que a Polícia Militar encontrou uma arma de fogo, munições e drogas durante abordagem policial na casa onde moram os suspeitos, na rua Maria da Glória Barbosa, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.
As equipes da 143ª Companhia Tático Móvel, do 14º Batalhão, receberam informações por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU) sobre um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O denunciante informou que no período da noite, depois das 19h, aumenta o movimento de usuários de entorpecentes na residência indicada.
Os policiais foram até o local, onde encontraram o pai dos menores, E.C., de 42 anos. Ele foi informado sobre as denúncias, porém não permitiu que os PMs vistoriassem o imóvel. O filho dele havia visto as equipes, pela janela da residência no segundo andar, e depois apareceu descendo as escadas ao acessar uma residência abaixo.
O suspeito foi visto transportando algum objeto nas mãos e, depois de entrar na casa debaixo, voltou sem o referido objeto que tinha a aparência de ser uma arma de fogo. Os PMs desconfiaram da situação. Quando resolveram averiguar, foram impedidos pelo homem e um outro filho adolescente de 14 anos.
Porém, o morador da casa, onde o adolescente de 17 anos havia entrado, autorizou o acesso dos PMs. Os suspeitos passaram a xingar e a dificultar a ação dos policiais, possivelmente para evitar que algum material ilícito fosse encontrado na residência.
Embaixo do sofá, conforme a PM, foi localizada a pistola Taurus de calibre 380 e numeração raspada, além de 25 cartuchos do mesmo calibre da arma, dois cartuchos de calibre 38, um de igual calibre deflagrado e um outro de calibre 32 com marcas de percutido, ou seja, falhou no momento do acionamento do gatilho. Uma vareta para limpar arma e um coldre também foram apreendidos.
Com a descoberta do material, os militares verificaram a residência do homem e seus dois filhos adolescentes. No imóvel, encontraram duas porções de maconha e um cigarro da mesma droga, entorpecente encontrado no banheiro da casa e também no quarto do menor de 17 anos. Os três suspeitos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Maria
11 de janeiro, 2023 | 07:26MUITO TRISTE A SITUAÇÃO, MISERICÓRDIA DEUS.! OS FILHOS SÃO HERANÇA DO SENHOR, DEVEMOS ENSINAR O CAMINHO DOS JUSTOS. LAMENTÁVEL ?”
Paulinho Casca Grossa
10 de janeiro, 2023 | 10:34O mau do protegido e o protetor. e os pais devem serem um bom exemplos para os os filhos!”