10 de janeiro, de 2023 | 17:18
Ladrão invade casa, agride morador, rouba pertences e acaba preso em Timóteo
O morador de um imóvel localizado na rua Via Láctea, no bairro Novo Tempo, em Timóteo, foi surpreendido pela ação de um ladrão. O criminoso invadiu o imóvel, agrediu a vítima, roubou pertences e fugiu. O crime aconteceu por volta de 5h da madrugada. No mesmo dia, horas depois, a Polícia Militar efetuou a captura e prisão do assaltante.O homem, de 47 anos, estava em casa quando foi abordado pelo criminoso. Em tom de voz alta, o ladrão, identificado como E.S.S., de 36 anos, exigiu que o morador lhe entregasse celular e dinheiro. A vítima, por sua vez, afirmou ao assaltante que não tinha os pertences exigidos. Diante da negativa, o autor agrediu o morador com socos, chutes e empurrões, causando lesões nos olhos, boca, rosto e cabeça, além de diversas escoriações pelo corpo.
O ladrão conseguiu encontrar o que buscava na residência, fugiu levando um aparelho celular e certa quantia em dinheiro, que estava em cima de uma mesa. Da mesma forma como havia invadido a casa o criminoso fugiu: pulando o muro.
Buscas
Durante o rastreamento a Polícia Militar localizou o autor. O criminoso não estava muito longe da casa da vítima, foi encontrado no mesmo bairro do assalto. No momento da abordagem, segundo a PM, o ladrão estava bastante exaltado, indicando que pudesse ter utilizado alguma substância entorpecente.
Depois de abordado, os policias levaram o assaltante até a Unidade de Ponto Atendimento (UPA), pois ele apresentava algumas lesões pelo corpo. Antes de chegar, o ladrão xingou e ameaçou os policiais, chutou e deu cabeçadas no compartimento da viatura que é utilizado para levar os presos, chamado de cofre. O comportamento agressivo do assaltante danificou o acabamento interno de parte da viatura.
Já na sede da 85ª CIA, após ser medicado e liberado na UPA, as ameaças, xingamentos e continuaram. O autor chegou a tentar quebrar cadeiras e deu cabeçadas em um monitor anexado a parede.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















