11 de janeiro, de 2023 | 14:50
Jovem autista, em surto, foge de casa e é resgatado num morro em Coronel Fabriciano
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O rapaz foi encontrado no topo de um morro pelos militares do Corpo de Bombeiros, em Coronel Fabriciano
O rapaz foi encontrado no topo de um morro pelos militares do Corpo de Bombeiros, em Coronel Fabriciano Um jovem com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de 18 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (10), no topo de um morro no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano. A ocorrência foi iniciada depois que o rapaz teve um surto e fugiu de casa. O garoto foi dado como desaparecido às 11h40. Para encontrar o filho, a mãe acionou os militares.
Uma das informações fornecidas por testemunhas era de que o menino havia subido sentido a uma mata nativa, localizada próxima de seu bairro. Chegando ao endereço da ocorrência, os militares conversaram com populares. Relatos da vizinhança indicaram o último ponto em que o rapaz foi visto e o possível trajeto feito por ele. Com base na descrição e depoimento dos moradores, os bombeiros decidiram realizar uma ronda pelo bairro antes de entrar na mata.
Divulgação Corpo Bombeiros
Uma equipe do SAMU também participou da ocorrência, dando assistência ao jovem e o levando até o hospital
Uma equipe do SAMU também participou da ocorrência, dando assistência ao jovem e o levando até o hospital Durante a procura, o desaparecido foi avistado por um dos militares no topo de um morro. Um dos bombeiros se manteve no local onde era possível visualizar o garoto, enquanto os colegas foram o resgatar.
O jovem estava bastante agitado e, apesar da situação de perigo em que se encontrava, não apresentava ferimentos graves. O SAMU também foi acionado para medicar o paciente. O rapaz foi retirado do local de difícil acesso em segurança e conduzido para o Hospital Dr. José Maria Morais, lá ele recebeu cuidados médicos.
A mãe do garoto que estava desaparecido explicou aos bombeiros que o filho faz tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), mas que a medicação utilizada não tem surtido efeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















