20 de janeiro, de 2023 | 18:30
Idoso agredido a golpes de canivete e chutes em Naque morre depois de 13 dias hospitalizado
Enviada por leitor
Idoso foi socorrido com ferimentos depois de agressão praticada por dois menores de idade

Morreu na madrugada desta sexta-feira (20) no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, Geraldo Fernandes de Moura, de 66 anos, que estava há 13 dias internado. Ele havia sido esfaqueado com um canivete, agressão praticada por dois adolescentes, fato ocorrido no fim da manhã de domingo (8/1), nas proximidades de uma praça na cidade de Naque. Os dois infratores foram localizados e apreendidos pela Polícia Militar, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Conforme apurou o Diário do Aço, Geraldo foi agredido com chutes e levou vários golpes de faca próximo ao pescoço. Populares encontraram a vítima caída, gravemente ferida, nas proximidades da praça Santo Antônio.
Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde foi acionada e encaminhou o ferido, que tinha o apelido de Bagaceira”, ao HMC, em Ipatinga. Geraldo era conhecido por estar em condição de rua e por ser usuário de entorpecentes, segundo informou a PM. Com passagens pela polícia, ele também esteve recolhido no Presídio de Açucena até o fim do mês de abril do ano passado.
Os policiais ainda tentaram conversar com o ferido, porém ele estava inconsciente e foi intubado logo depois de dar entrada no hospital, em Ipatinga. Diante das complicações geradas pelos graves ferimentos, Geraldo morreu na madrugada desta sexta-feira.
Confessaram
Os policiais saíram em busca dos autores das facadas. Em um primeiro momento, chegou-se ao nome de um suspeito. Apesar do envolvimento dele com diversos crimes na cidade, não se confirmou a participação no atentado.
Com denúncias, e também imagens de câmeras de segurança, os policiais militares conseguiram identificar dois adolescentes suspeitos. Eles estavam em uma residência, onde foram apreendidos em flagrante ao confessarem a autoria no crime, na mesma noite do fato.
A faca usada foi encontrada jogada em um lote. As roupas que os menores usavam no momento das agressões também foram apreendidas. O motivo, segundo a dupla, era que o ferido, seria homossexual e, dias antes da tentativa, abaixou as calças para que os jovens fizessem sexo com ele.
Os dois menores de idade alegaram que se sentiram ofendidos e prometeram cobrar o vacilo” da vítima. Eles atacaram Geraldo, depois de joga-lo ao chão. Geraldo foi agredido com chutes e golpes de canivete no pescoço e tórax. Os menores, autores confessos da agressão que resultou em morte, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e colocados à disposição do Ministério Público e Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mais
22 de janeiro, 2023 | 08:13SE SENTIRAM OFENDIDOS, CONTA OUTRA ESTA E PRA ? DORME.”
Marcelo Costa
21 de janeiro, 2023 | 04:41Esses sementinhas do mal não mataram o velho pelo fato de ser homossexual, como alegaram, mataram porque são maus. Anotem aí. Eles ainda vão aparecer no noticiário envolvidos em coisa pior.”