31 de janeiro, de 2023 | 14:55

Traficantes são flagrados com submetralhadoras em Simonésia

Divulgação
Quatro pessoas foram presas, drogas, armas e munições foram recolhidas em cidade da Zona da Mata mineira Quatro pessoas foram presas, drogas, armas e munições foram recolhidas em cidade da Zona da Mata mineira

Uma operação de combate ao tráfico de drogas e prevenção aos crimes violentos em Simonésia, na Zona da Mata mineira, resultou na apreensão de entorpecentes, duas submetralhadoras e cocaína e na prisão de quatro investigados por envolvimento com um grupo criminoso. A Polícia Militar recebeu denúncia anônima indicando que no bairro Santo Antônio, estaria ocorrendo tráfico de drogas e disparos de arma de fogo.

As equipes policiais militares cercaram o local denunciado que, inclusive dava fundos para um rio. Com a chegada da PM um indivíduo correu para a margem do rio. Alcançado pelos policiais, acabou preso. Outras pessoas que estavam no local também foram presas. Na busca pessoal foram encontradas 39 pedras de crack e 3 buchas de maconha com o detido. O abordado disse aos militares que havia comprado a droga, alguns minutos antes de a polícia chegar.

Durante diligências, as equipes da PM receberam informações que traficantes esconderam armas em uma mata próxima à residência denunciada e alvo da operação. Nas buscas as equipes da PM conseguiram encontrar duas submetralhadoras, 45 cartuchos intactos de munição calibre 9 milímetros e 10 cartuchos de calibre 380, além de uma porção de cocaína, para ser fracionada ao varejo e 612 micro tubos de eppendorf, material para embalar a droga.

Após conversa dos militares com um dos denunciados, ele declarou que utilizava as armas para efetuar disparos na localidade, com a finalidade de intimidar a comunidade.

Todos os conduzidos já possuem registros de ocorrências na condição de autores de tráfico de drogas. Os materiais ilícitos foram apreendidos, e indivíduos, com idade entre 19 e 26 anos, foram presos pelo cometimento de crimes de associação para o tráfico de drogas; tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Um inquérito foi aberto para apurar o papel de cada um deles no esquema do tráfico. Denúncias sobre atos criminosos podem ser feitas pelo 190 ou Disque Denúncia Unificado 181.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário