01 de fevereiro, de 2023 | 17:10
Homem morre ao cair em forno de carvão na zona rural de Antônio Dias
Alex Ferreira/Arquivo + reprodução
Acidente fatal de trabalho aconteceu terça-feira em forno de carvão no povoado de Porteira Grande, Antônio Dias, onde Wilson Gonçalves de Lima morreu em forno de carvão

Wilson Gonçalves de Lima, de 54 anos, morreu ao cair dentro de um forno de carvão na região de Porteira Grande, na zona rural de Antônio Dias. O trágico acidente aconteceu por volta das 9h de terça-feira (31/1) quando a vítima trabalhava sobre o forno.
Uma testemunha, filho de Wilson, relatou à Polícia Militar que seu pai e um irmão trabalhavam ao lado do forno. Em um certo momento, Wilson subiu ao topo do forno construído em tijolos e argila para a queima de madeira, porém, a estrutura não suportou o peso e desabou com a vítima, que caiu no interior do forno, onde ocorria queima de madeira para a fabricação de carvão vegetal.
Os irmãos tentaram retirar o pai deles quebrando a porta do forno, além de pedir socorro aos vizinhos, mas não conseguiram retirar a vítima com vida a tempo. Wilson morreu com o corpo carbonizado.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos periciais no local do acidente e autorizou a remoção da vítima para o Instituto Médico-Legal de Ipatinga. O corpo de Wilson, que morava em Porteira Grande, foi removido pela funerária Aliança que se encontrava de plantão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Marcileia Gonzaga
03 de fevereiro, 2023 | 14:43Sentimentos a familia ,conhecia seus pais e conheço todos os irmaos sou muito grata a essa familia foi um exemplo de vida ensinaram meus irmaos a trabalhar com dignidade fica tudo isso na memoria da gente vai em paz sr wilson.”
Sol
03 de fevereiro, 2023 | 11:47Queria ver se fosse o pai do ATIVO, se ele estaria fazendo este comentário de mau gosto, meus sentimentos aos familiares...”
Jakson Almeida
03 de fevereiro, 2023 | 06:36Meus sentimentos aos familiares,que deus o tenha ,uma perda de um trabalhador ,que ajudava com seu trabalho e honesto a nossa região”
Wilson
02 de fevereiro, 2023 | 19:53esse ativo perdeu uma grande chance de ficar de boca calada. solidariedade aos familiares do trabalhador”
Ativo
01 de fevereiro, 2023 | 21:58Ele era MEI não tem direito a nada morreu a fila anda.... Estamos contratando”
Zé de Minas
01 de fevereiro, 2023 | 19:45Será que ele tinha carteira assinada,seguro de vida e equipamentos de segurança ? Onde estavam os fiscais do trabalho!”