07 de fevereiro, de 2023 | 12:21
Casal é preso com maconha hidropônica no Bom Jardim, em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha "hidropônica" apreendidas na residência de um casal de jovens

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um casal de jovens por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na rua Dracena, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. A J.S.L., de 23, e o Y.F.R., de 22 anos, foram encontrados no fim da tarde de segunda-feira (6) depois de denúncias anônimas repassadas ao telefone de emergência 190.
Os PMs foram informados que três pessoas estariam comercializando drogas, uma delas possuía um VW Golf de cor verde, veículo usado para a entrega do entorpecente. Com as denúncias, os policiais realizaram uma operação para averiguar e abordar os denunciados.
As equipes depararam com o Golf verde, estacionado na contramão de direção, com as portas abertas. No interior do veículo havia um odor de droga, além de resíduos de maconha. Alguns dos policiais desceram uma escada em frente ao local, acesso para a casa de Y.F., porém os suspeitos notaram a chegada da PM.
No interior da casa se pode ouvir uma intensa movimentação e de descargas sucessivas no vaso sanitário. Assim que os PMs entraram na casa, a jovem J. tentou impedir os policiais, possivelmente para dar tempo ao amásio na dispensa da droga na rede de esgoto.
Y. foi flagrado sobre o vaso com o celular quebrado, possivelmente na tentativa de esconder informações comprometedoras. Os policiais imobilizaram o jovem, enquanto recolheram no vaso sete porções de maconha tipo hidropônica”. Esta droga, segundo a polícia, é cultivada em locais adaptados, como casas e apartamentos, e vem níveis de THC (substância ativa) mais altos.
Mais dez porções da droga foram encontradas durante as buscas na casa. Uma porção de haxixe, uma balança, plástico-filme, tesoura e outros objetos, usados no preparo da droga, foram recolhidos. Segundo a PM, cada porção da droga era vendida a R$ 50 o grama da maconha.
Com a descoberta do entorpecente, o jovem assumiu ser dono de todo o material, na tentativa de livrar a companheira do crime. Apesar disso, ela alegou que sabia da droga encontrada na residência deles. O casal foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia regional de Ipatinga e passa a responder pela acusação de envolvimento com o tráfico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sabonete
08 de fevereiro, 2023 | 08:51Hidroponica...?....igual alface..?”
Canhotinho
07 de fevereiro, 2023 | 22:57O mundo não é mais o mesmo, gourmetizaram a maconha. Nem o maconheiro é raiz mais, ficou Nutella.”
Henrique Passos
07 de fevereiro, 2023 | 18:01Filme plástico, balança.. isso aí quebra qualquer eventual usuário.
Mas se forem primários, devem cair no tráfico privilegiado. Mto pouca droga.”