07 de fevereiro, de 2023 | 16:40
Campeonato Acesitano começará dia 5 de março
Waldecy Castro
A expectativa dos organizadores é de outra festa e premiação no fechamento da competição
A expectativa dos organizadores é de outra festa e premiação no fechamento da competiçãoContando com a participação de nove clubes, divididos em duas chaves na fase classificatória, o Campeonato Acesitano versão 2022/2023 terá início no próximo dia 5 de março, disputado nas categorias juniores e amador. Foi o que ficou definido no arbitral entre os representantes das agremiações e a direção da Liga Acesitana de Desportos (LAD), por meio do presidente Arley Nascimento Silva (Tintin), o diretor de competições Osmar João Teixeira (Xangô) e o diretor técnico Jordan Morais. A competição, pela programação inicial, se estenderá até o fim do mês de abril ou início de maio, dependendo de ocorrências ao longo do torneio ou decisões da direção da LAD.
Turno único
Os times ficaram assim sorteados: CHAVE A Acesita, Cascavel, Recanto Verde, Tubarão e União do Leste; CHAVE B Cachoeirinha, Palmeiras, São Francisco e Vila Nova. Na fase classificatória, jogarão os integrantes de um grupo contra os do outro grupo, classificando-se os dois primeiros de cada agrupamento para a semifinal. Nesta fase, haverá a disputa em jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros para a finalíssima, em jogo único, em local e data determinados pela Liga Acesitana.
Rodada dupla
Os jogos do juniores serão na preliminar do amador. Estes, começarão às 13h20 e os da categoria principal às 15h20, ambos com 20 minutos de tolerância (atraso permitido).
A rodada de abertura prevê para 5 de março: Cascavel x Cachoeirinha, no campo do bairro Novo Tempo; Acesita x São Francisco, no estádio Jucão; Tubarão x Vila Nova, no campo do Industrial; Recanto Verde x Palmeiras, no campo do Limoeiro. Folga União do Leste.
A segunda rodada prevê: Cachoeirinha x União do Leste, São Francisco x Recanto Verde, Vila Nova x Acesita, Palmeiras x Cascavel. Folga Tubarão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















