11 de fevereiro, de 2023 | 15:00

Casa Laboratório realiza mostra com artistas negros

Divulgação
Serão quatro horas de programação gratuita e ininterrupta com diversos artistas negrosSerão quatro horas de programação gratuita e ininterrupta com diversos artistas negros
O Espaço Cultural Casa Laboratório realiza, neste domingo (12), às 16h, no jardim interno do Centro Cultural Usiminas, a mostra composta por espetáculos, palestras, shows e rodas de conversa, executadas exclusivamente por artistas negros. Serão ao todo quatro horas de programação gratuita e ininterrupta, com atrações protagonizadas por diversos artistas negros do país. Além de propor o debate em torno da descolonização de corpos, a mostra se apresenta também como manifesto estético em torno das narrativas de arte produzidas por criadores negros.

A programação reúne o multiartista Maurício Tizumba, a produtora musical Pode Ser Desligado, a MC Preta Lua, o historiador e cineasta Sávio Tarso, a cientista social e produtora cultural Clara Costa, o instrumentista Wemerson Geleia, o escritor João Xavier e a fundadora do Grupo de União e Consciência Negra, Reny Batista. A mostra tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Divulgação
O multiartista Maurício Tizumba marca presença no evento deste domingoO multiartista Maurício Tizumba marca presença no evento deste domingo
A Associação Cultural Casa Laboratório é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2008, em Ipatinga, reconhecida como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura e possui o título de entidade de utilidade pública municipal. Sediada no Shopping do Vale do Aço, possui estrutura física com acessibilidade, constituída por uma sala de espetáculos com capacidade para até 150 pessoas, departamentos administrativo e de produção, almoxarifado, espaço criativo para produção de espetáculos e exposições artísticas.

A entidade realiza no Espaço Cultural Casa Laboratório, desde 2008, uma programação permanente de atividades dedicadas à produção, ao estudo e à experimentação, à apresentação, ao intercâmbio cultural, à formação e à criação artística. O espaço é um dos principais equipamentos independentes dedicado à cultura no estado de Minas Gerais, recebendo a média de 65 mil pessoas por ano. Mais informações: @casalaboratoriomg e WhatsApp (31) 98662-3522.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário