CADERNO IPATINGA 2024

16 de fevereiro, de 2023 | 15:55

Justiça determina a prisão do agressor de PM e de policial penal, em Ipatinga

Arquivo/Diário do Aço
Juiz da Vara de Execuções Penais determinou a prisão do homem acusado das agressõesJuiz da Vara de Execuções Penais determinou a prisão do homem acusado das agressões

O homem de 30 anos, que agrediu dois policiais, um militar e um penal nos últimos dias, vai ficar uma temporada atrás das grades. É a decisão da Justiça da Comarca de Ipatinga mediante pedidos do Ministério Público de Minas Gerais. F.G.S.A. ficou conhecido diante de um vídeo que circulou nas mídias sociais ao atacar um PM e ser imobilizado por populares no bairro Bethânia, em Ipatinga.

O promotor de Justiça, Samuel Saraiva Cavalcante, da 3ª Promotoria Criminal de Ipatinga representou e o Juiz da 1ª Vara Criminal, José Maria Pataro acatou o pedido. Já o promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, da 11ª Promotoria, informou que fez também a solicitação da regressão do regime de F.G.S.A., indivíduo que se encontrava cumprindo pena no regime aberto.

“Após ser beneficiado pela concessão da progressão de regime, o apenado vem se envolvendo em reiteradas condutas criminosas, especialmente em crimes com violência e grave ameaça à pessoa, que o sentenciado tem praticado crimes de dano, ameaça e lesões corporais contra policial militar e penal”, citou no relatório.

Diante do pedido do MPMG, o juiz da Vara de Execuções Penais, João Paulo Júnior, determinou a regressão do regime de aberto para fechado e com isso foi mantida a prisão do agressor dos policiais. “O regime aberto é baseado na confiança conferida ao sentenciado que nesse regime ingressa. Em casos como o dos autos, fica revelado o descaso do apenado com a confiança que lhe foi depositada; não demonstrou que pretende se reintegrar à sociedade e frustrou os fins pedagógicos de sua reprimenda”, comentou o magistrado na sentença.

O juiz ressaltou que o F.G. seria indigno da confiança estatal. “O mesmo que se dá a outro que corretamente cumpre sua reprimenda, até mesmo sob risco de ofensa ao princípio da individualização da pena. Portanto, pelos motivos acima expostos, entendo que, no momento, é o caso de acolhimento do pedido ministerial, com a determinação da regressão cautelar do regime”, finalizou.

Viralizou o vídeo da agressão ao PM e a contenção do agressor por populares

F.G., como divulgou o Diário do Aço, foi preso na manhã de sábado (11) depois de ser contido por populares que foram auxiliar um sargento da PM. O militar foi agredido ao abordar o homem, armado com faca, que provocou danos na viatura policial, na avenida Alberto Giovanini com a avenida José Assis de Vasconcelos, no bairro Bethânia. O vídeo da prisão dele repercutiu nas redes sociais de todo o Brasil.

No Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, ao ser encaminhado para a cela de quarentena no bloco B, para aguardar decisão da Justiça, F.G. agrediu um policial penal com um violento soco no rosto. A vítima sofreu fratura no nariz e um corte na face na agressão ocorrida no início da noite de domingo (12).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Timboco Fumo

16 de fevereiro, 2023 | 21:19

“A agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável, independentemente das razões que possam levar alguém a cometer tal atitude.
Logo, agredir alguém que exerce qualquer tipo de função pública é uma ação que não passa despercebida pela legislação brasileira, uma vez que essa pessoa está a serviço do Estado. Que este meliante atrevido sinta o peso da lei no lombo.”

Envie seu Comentário