17 de fevereiro, de 2023 | 23:50
Tigre empata com o América no Ipatingão
Eude Aerton/Divulgação Ipatinga
Chiquinho fez o único gol do Ipatinga

Diante de um Ipatingão recheado de torcedores, com um público total de 5 mil pessoas, o Ipatinga empatou com o América na noite desta sexta-feira (17), em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
Líder geral do Estadual, o América precisava de uma vitória para garantir vaga antecipada à semifinal e, por isso, partiu para o ataque. Já o Ipatinga apostou nos erros do Coelho para achar o gol.
Apesar do embalo americano e da pequena superioridade, o Tigre abriu o placar com Chiquinho, aos 25 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou rebote da defesa e chutou de longe para marcar o gol, que chegou a ser anulado pela arbitragem, por suposto impedimento. Mas o VAR apareceu no jogo e o gol foi validado.
Enquanto tudo se encaminhava para o Tigre levar a vitória para o vestiário, o América marcou aos 45 minutos, com Matheusinho. Ele empurrou a bola com a cabeça para o fundo do gol após cruzamento de Alê.
O segundo tempo começou com o América ditando o ritmo e perdendo chances de gol. Mas aos poucos o Ipatinga equiparou as forças e também desperdiçou chances.
O cenário da etapa inicial parecia se repetir, quando aos 41 minutos o time americano fez um gol de falta. Mas o VAR novamente apareceu para anular o gol. Final Ipatinga 1 x 1 América.
Além de Chiquinho, autor do gol do Ipatinga, quem também se destacou pelo time da casa foi Netinho. O América garante a vaga a semi neste sábado (18), se o Patrocinense não vencer o Atlético.
Sequência
Com o empate, e ainda dois jogos atrasados em relação aos adversários, o Ipatinga chegou a 5 pontos no grupo C e ultrapassou o Cruzeiro, que agora é o lanterna. O Tigre ocupa a terceira posição.
O próximo desafio do Tigre será na quarta-feira (22), diante do Villa Nova, em Nova Lima. A partida é válida pela primeira rodada e será disputada somente agora porque foi suspensa antes de o Mineiro começar, devido ao imbróglio jurídico envolvendo o Betim.
Ficha técnica
Ipatinga: Gabriel; Carlos Daniel (Izael, aos 33' do 2ºT)l, Luanderson Moraes, Maílson e Bruno Santos; Luanderson Silva (Alyson Motta, aos 14' do 2ºT), Netinho e Chiquinho; Nadson (Diego Gomes, aos 8' do 1ºT), Márcio Júnior (Índio, aos 33' do 2ºT) e Danilo Mariotto (Grampola, aos 8' do 1ºT)
Técnico: Waguinho Dias
América: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Martínez, aos 18' do 2ºT), Wanderson, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Adyson, aos 24' do 2ºT); Matheusinho (Nicolas, aos 33' do 2ºT), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte, aos 18' do 2ºT) e Aloísio (Wellington Paulista, aos 24' do 2ºT)
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Chiquinho, aos 24' do 1º tempo (Ipatinga); Matheusinho, aos 42' do 1º tempo (América)
Cartões amarelos: Luanderson Silva, Netinho e Chiquinho (Ipatinga); Benítez e Dadá Belmonte (América)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jose do Carmo Torres da Silva
18 de fevereiro, 2023 | 11:23Fui no Ipatingão assistir Ipatinga x Atlético. Para esse jogo, acredito não ser necessários mais comentários negativos. Todos já foram feitos.
Voltei ontem, para assistir Ipatinga x América. Tenho alguns comentários:]
Por que não abrem mais portões? Não teve o tumulto do jogo anterior. Mas poderia ser bem melhor.
E o placar? Nada de funcionar. Uma pena. Um estádio bacana sem placar. Nem aquele "raiz"... onde uma pessoa fica trocando os números após um gol. Lamentável.
E a iluminação??? Kkkkkkk... O lado do Parque Ipamena o grrmado é iluminado por lâmpadas brancas. Já o outro lado, é iluminado por lâmpadas amarelas...
O gramado estava bacana. O tropeiro estava bom. Água gelada o tempo todo. Cerveja também.
Já tivemos evolução. Mas ainda há muito a ser melhorado. Portanto... Quero ver evoluções.
O time está bem. Agora é ganhar dos pequenos e, classificar. Vejo isso como bem possível.”