
03 de março, de 2023 | 06:02
Quatro adolescentes são apreendidos por homicídio em Fabriciano
Corpo de homem desaparecido foi localizado enterrado em uma cova rasa na região da Cachoeira do Tambú
Wellington Fred
Os adolescentes foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga
Quatro adolescentes, três com 17 anos e um com 14 anos, foram apreendidos por suspeita do homicídio de José Sales Miranda Júnior, de 36 anos. O crime foi descoberto na tarde de quinta-feira (2) com a localização do corpo da vítima, enterrado em cova rasa. O homem estava desaparecido havia dois dias de sua residência, em Coronel Fabriciano.
A Polícia Militar foi informada por familiares que José Sales, conhecido como Zezé”, estava desaparecido e havia a suspeita que ele fora assassinado. Ele havia sido chamado por alguns adolescentes para uma conversa, terça-feira (28/2), quando José Sales topou buscar uma droga enterrada na Cachoeira do Tambú, localizada no fim do bairro Córrego Alto.
Como a vítima não retornou para a casa, a esposa suspeitou que o marido pudesse ter sofrido alguma violência. Ela chegou a ser ameaçada pelos suspeitos para não acionar a polícia diante do desaparecimento dele. Em sua defesa, os adolescentes informaram que José recebeu cinco gramas de crack e ainda R$ 20 pelo serviço e teria retornado para casa.
Entretanto, uma equipe da PM foi ao local onde a vítima iria com os adolescentes, na tarde de quinta-feira. Na área indicada foi encontrada uma cápsula de calibre 38 nas proximidades de um ponto com terra remexida. Ao verificarem o terreno, os policiais encontraram uma cova rasa onde estava enterrado o corpo do homem desaparecido.
Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizarem a escavação e o resgate do cadáver. Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, se constatou no corpo algumas perfurações de tiros. O cadáver foi removido ao IML de Ipatinga.
Apreendidos
Com a confirmação do crime de homicídio, os policiais saíram em rastreamento para prender os adolescentes suspeitos. O primeiro adolescente ao ser detido negou ter tido qualquer envolvimento no crime.
Em seguida, no cerco policial, os outros suspeitos foram apreendidos. Um deles chegou a escalar uma casa e correr pelo telhado na tentativa de fuga. A quantia de R$ 1.925 foi apreendida com um dos adolescentes.
Sempre negando, os quatro detidos alegaram que não tinham qualquer envolvimento com a morte de Zezé. Os menores infratores afirmaram que a vítima comprava drogas com eles, mas a vítima não tinha qualquer dívida de entorpecente com os suspeitos.
Os quatro confirmaram que Zezé era envolvido com furtos e roubos para manter o vício, mas não praticava os delitos na região onde traficam. Além dos apreendidos, havia um quinto adolescente suspeito, mas este não foi localizado. Os infratores foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Estatística
José Sales é a sexta pessoa assassinada este ano, em Coronel Fabriciano. Em igual período do ano passado foram dois casos. No consolidado de 2022, o município teve registro de 20 homicídios.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Frederico
03 de março, 2023 | 13:55O Brasil tem muito que melhorar na nossa constituição.
A lei para menos idade não deve existir tem que ser olho por olho e dente por dente.
Matou ou cometeu qualquer delito deve ser punido e condenado.”
Bololô
03 de março, 2023 | 10:16Estão falando que o usuário era atitude e mesmo assim mataram,pq será para testar a arma?
Infelizmente a vida em determinados bairros não tem valor nenhum para os delinquentes”
Verdades
03 de março, 2023 | 09:53Fabriciano 6 x 5 Timoteo
Lembrando que essas sementinhas do mal não poden ser revistadas pois seria constrangedor.. mas matar eles podem”