
03 de março, de 2023 | 12:45
Foragido da Justiça é preso com drogas em Ipatinga
Jovem é suspeito de comandar o tráfico na cidade de Naque e estaria envolvido com crimes de homicídio
Em operação realizada por equipes da Polícia Militar, foi preso um indivíduo de 27 anos envolvido com o tráfico de drogas, investigado por homicídio, e que se encontrava com mandado de prisão expedido pela Justiça. M.J.S. seria oriundo de Naque, porém estava foragido da cidade e se escondendo em um apartamento na avenida Londrina, no bairro Veneza II, em Ipatinga. O outro suspeito de envolvimento com delitos também foi preso na noite de quinta-feira (2).As equipes da PM foram informadas que indivíduo foragido da Justiça e considerado de alta periculosidade, oriundo da cidade do Naque, estaria escondido em um apartamento na avenida Londrina. As informações indicavam que ele e um comparsa estariam realizando intenso tráfico de drogas no imóvel.
Policiais militares passaram a monitorar o local, quando viram um suspeito saindo do prédio e seguindo até a outro imóvel, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. A equipe seguiu o indivíduo, identificado posteriormente como L.O.S., de 25 anos. Ele notou a aproximação policial vindo a correr pelos fundos, que dá acesso à uma área de vegetação, e conseguiu escapar.
Durante buscas pelo local onde passou o suspeito, foi localizada uma sacola verde contendo 11 tabletes prensados de maconha, e dez pinos vazios, normalmente utilizados para acondicionar cocaína.
Os PMs voltaram até o prédio, que era monitorado, e foram até o apartamento dos denunciados. O local foi cercado, quando os militares sentiram um forte odor de maconha. Os militares entraram no apartamento e depararam com dois indivíduos sentados no chão, ao lado de dois tabletes prensados de maconha e uma tesoura.
Os dois moradores foram identificados: um era M.J., que estava com mandado de prisão em aberto, e H.H.A.M., de 21 anos. M.J. é morador da cidade do Naque e é suspeito de ser o líder de facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, além de ser investigado por suspeita de envolvimento em homicídios.
Além da droga, os policiais apreenderam o telefone celular de M.J., pois há suspeita que o aparelho possa conter provas da sua utilização em diversos crimes. Os dois presos e todo o material recolhido na operação foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Militar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
José da Silva
03 de março, 2023 | 15:59O enunciado não tem nada haver com o conteúdo do notícia.”