06 de março, de 2023 | 07:59
Jovem é assassinado com diversos tiros no bairro Caladão, em Fabriciano
Dois suspeitos de dar cobertura aos executores foram abordados pela PM no São Domingos
Divulgação Polícia Militar
Nicolas morreu no local ao ser atingido por diversos disparos de arma de fogo
Nicolas morreu no local ao ser atingido por diversos disparos de arma de fogoMais um assassinato registrado em Coronel Fabriciano, desta vez no bairro Caladão, próximo ao clube Sinttrocel (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Coronel Fabriciano). Nicolas Henrique Coura Andrade, de 23 anos, foi morto com diversos disparos de pistola. O crime foi praticado na avenida Ikê, no início da noite de domingo (5). Dois suspeitos de dar apoio no crime foram detidos e um carro furtado, utilizado no homicídio, apreendido.
Por volta das 18h, policiais militares foram informados sobre disparos de arma de fogo e uma pessoa havia sido alvejada, vítima que se encontrava caída nas proximidades do clube. Populares viram suspeitos fugindo em dois veículos: uma motocicleta Honda Tornado, de cor preta, e um Chevrolet Ônix, de cor branca.
Uma equipe da PM que atuava nos levantamentos viu uma moto com dois ocupantes e as mesmas características nas proximidades da praça da Bíblia, no Melo Viana. O condutor fugiu ao notar que seria parado, mas acabou detido no bairro São Domingos. W.M.B, de 21, que pilotava e I.O.L.S., de 18 anos, que estava na garupa.
W.M. disse que fugiu por não ter carteira de habilitação e o documento da motocicleta estava atrasado. Com os dois foram recolhidos R$ 320 e dois celulares. Eles confirmaram que ouviram disparos de arma de fogo, no momento que saíam do clube, por isso saíram em alta velocidade.
O local do homicídio foi isolado a perícia da Polícia Civil recolheu 29 cartuchos deflagrados de pistola de calibre não definido. Objetos pessoais da vítima também foram apreendidos, além de R$ 607.
Os atiradores estavam em um Ônix de cor branca, carro este localizado abandonado na rua Taguara. Ele estava com uma placa fria e, pelo número do chassi, apurou-se que era um veículo furtado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O condutor do carro foi identificado, segundo a PM, e seria um indivíduo conhecido por integrar uma gangue do Caladão. As equipes foram a uma casa abandonada, na rua Angá, no bairro Caladão, que seria utilizada pelos criminosos para o tráfico de drogas.
No imóvel foram encontrados diversos pinos vazios para acondicionar cocaína, uma balança de precisão, pedras de crack e uma bucha de maconha. No local também foram recolhidos os documentos em nome do indivíduo visto na condução do Ônix.
Casa da vítima estava revirada
Os policiais estiveram na casa da família da vítima, no bairro Morada do Vale e apuraram que ele estava residindo no bairro Nova Tijuca. As equipes foram ao outro local, onde com as chaves encontradas com Nicolas, conseguiram entrar no imóvel.
A casa estava revirada e com objetos espalhados, como se alguém tivesse saído rapidamente do local. Um celular quebrado foi apreendido, bem como um notebook e um computador de mesa. Havia a informação que a residência estaria sendo usada para o tráfico.
Os dois abordados foram encaminhados para prestarem esclarecimentos ao delegado de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. A moto deles e o carro usado no homicídio foram recolhidos ao pátio credenciado pelo Detran. Um Fiat Siena, que pertence à vítima, também foi apreendido. As buscas da polícia continuam para esclarecimento do homicídio.
Números
Nicolas Henrique é a sétima pessoa assassinada este ano, em Coronel Fabriciano. No mesmo período do ano passado foram dois homicídios. No consolidado do ano, o município teve 20 assassinatos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Angelia Aurea Vieira
07 de março, 2023 | 10:58Nossa muita tristeza um jovem tão bonito com um final trágico..Mais era um rapaz de bom coração descanse em paz Nicolas guardarei as saudades e boas lembranças no coração”
Complicado
06 de março, 2023 | 13:30Será que "o Bruxo" que está autorizando esse tanto de morte na região? Todo dia uma morte diferente, pena que estão tirando a vida de pessoas boas também que já até saíram do mundo das drogas. Que o Senhor faça parar essa onda de massacre por Fabriciano e Timóteo, Vão acabar tirando vidas inocentes no meio desses assassinatos.”
Tinho Mortadela
06 de março, 2023 | 09:56Todas as drogas são uma perda de tempo. Elas destroem sua memória, seu respeito e tudo que tem a ver com a sua autoestima. Elas não são boas de forma nenhuma.”
Priscila Doris
06 de março, 2023 | 09:23Agora o placar está: Timóteo 6 x 7 Fabriciano”