06 de março, de 2023 | 07:00

Suspeito de homicídio é preso durante abordagem da PM, em Belo Oriente

Enviada para o portal Diário do Aço
Wanderson dos Santos foi morto a tiros quando fazia compras em uma padaria, em Perpétuo SocorroWanderson dos Santos foi morto a tiros quando fazia compras em uma padaria, em Perpétuo Socorro

Uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Militar no entorno da festa do aniversário de Belo Oriente, possibilitou a prisão de Wanderson Barbosa da Silva, de 29 anos. Ele é suspeito da autoria do homicídio de Wanderson dos Santos Leite, de 29 anos, crime praticado no dia 7 de setembro do ano passado no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, como já divulgou o Diário do Aço.

As equipes da PM patrulhavam a área central de Belo Oriente, onde ocorria a festa do 60º aniversário do município, quando avistaram uma moto Honda CG 160 Fan de cor vermelha com dois ocupantes. Eles ficaram nervosos ao notar que eram observados pelos militares.

Como o piloto da moto mudou de direção, os policiais resolveram pelo procedimento de abordagem da dupla. Assim que eles foram parados, o condutor foi identificado como sendo Wanderson Barbosa e em seu nome havia um mandado de prisão decretado pela Justiça da Comarca de Açucena.

Em poder do passageiro da moto, J.C.M.C., de 26 anos, foi encontrada uma bolsa contendo oito cartuchos de calibre 38, duas porções de cocaína, uma balança de precisão e um aparelho de telefone celular enrolado em uma sacola preta. Junto ao telefone estava um chip de operadora envolvido em papel e também R$ 32,50.

Os dois aparelhos de telefones dos abordados também foram apreendidos pelos policiais militares. A moto foi removida ao pátio credenciado pelo Detran e os dois suspeitos presos por tráfico de drogas, além de Wanderson estar com a prisão decretada pela Justiça. A dupla foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Vítima foi assassinada em uma padaria

O crime do qual Wanderson Barbosa, o “Coxinha”, é suspeito ocorreu na avenida Tancredo Neves, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. Wanderson dos Santos foi assassinado dentro de uma padaria. Assim que a vítima pegou alguns produtos no comércio e, ao se dirigir para o caixa, foi abordado pelo assassino.

Wanderson Barbosa empunhava uma arma de fogo e disparou contra a vítima, que também se chamava Wanderson. Ele morreu no local. Enquanto isso, o atirador embarcou em uma motocicleta, que estava com um comparsa na direção, e os dois fugiram.

O condutor da moto também foi identificado pela polícia. A mulher da vítima, que aguardava o marido nas proximidades em um carro, informou que o motivo do homicídio poderia ser uma rixa antiga entre os envolvidos. Coxinha, segundo a PM, era monitorado pela Justiça por meio de uma tornozeleira eletrônica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Natanael Gomes Pereira

06 de março, 2023 | 22:07

“Compricado bom trabalho”

Tinho Mortadela

06 de março, 2023 | 14:57

“Com certeza já ouvimos o ditado quem com ferro fere, com ferro será ferido, que acaba nos fazendo refletir sobre a reciprocidade.”

Envie seu Comentário