09 de março, de 2023 | 13:51
Corpo de padre desparecido é localizado à margem da BR-116 em Miradouro
Ele era sacerdote na Paróquia Santa Bárbara no município de Fervedouro, na Zona da Mata mineira
Divulgação
O carro em que o padre estava foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal, que faz ligação com a BR-116

A Polícia Civil localizou, no início da tarde desta quinta-feira (9) o corpo do Padre Douglas Ferreira Leite, 35 anos. O padre estava desparecido desde o dia 7 de março. Ele era sacerdote na Paróquia Santa Bárbara no município de Fervedouro, na Zona da Mata mineira.
Os agentes da Polícia Civil, atuavam nas investigações desde a noite de quarta-feira (8), quando as pessoas comunicaram às autoridades o desparecimento do pároco.
Depois de dois dias de buscas, o corpo de Douglas Ferreira foi localizado em um barranco, próximo ao local onde o carro dele foi encontrado, na noite de quarta-feira (8), à margem da BR-116 em Miradouro.
A Perícia da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil foi acionada para os levantamentos no local e o corpo removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Muriaé.
Reprodução
Padre saiu de Fevedouro terça-feira e desapareceu depois de pegar dinheiro emprestado; seu corpo foi encontrado hoje (9/3)

Até o começo da tarde desta quinta-feira uma das possibilidades e que o padre tenha se matado. O religioso havia saído terça-feira (7), com destino ao município de Divino, onde participaria de um mutirão de confissões. Entretanto, não chegou à cidade e desapareceu.
Testemunhas disseram que, antes de viajar à cidade vizinha, o padre teria pegado dinheiro emprestado com outro padre da paróquia Santa Helena, no município de Caputira. Ele não revelou o que faria com o valor e demonstrou preocupação com algo, do qual não comentou nada.
Padre Douglas Ferreira Leite é natural de Conceição de Ipanema e foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 2021, pelo Bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira, da Diocese de Caratinga. Ele estava à frente da Paróquia Santa Bárbara, havia pouco mais de cinco meses. (Com informações da PCMG e Portal Caparaó)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Joao da Creuza
11 de março, 2023 | 07:47https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/papa-francisco-diz-que-celibato-sacerdotal-pode-ser-revisto/”
João da Creuza
11 de março, 2023 | 03:48Mococa, Pedro e Paulo, não amarravam o burro na mesma estaca, apesar de serem tão antagônicos, se tornaram pilares da igreja, e o mistério de DEUS, quem sou eu para questionar status quo da igreja.
"Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza"
Lutero um monge e devoto virgem maria, não tinha intenção de dividir a igreja com seus questionamentos, John Wesley por acaso cria uma nova doutrina, Henrique VIII , criador Igreja anglicana, no seu leito de morte morre recitando o rosário,
Repito:
"Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza"
Caminhemos para frente, busquemos a santificação.”
Mococa
10 de março, 2023 | 10:06João da Creuza, respeito sua opinião, mas aqui é um espaço democrático desde que respeitemos as regras impostas, regras essas sensatas melhor dizendo. Nem sempre se exprimem opiniões ao leu, lembrando que Paulo defendia o controle dos instintos sexuais e promovia o celibato, embora não exigisse isso de seus seguidores.Basta lembrar que, segundo o Novo Testamento (o mesmo que abriga o Evangelho de Mateus), Jesus cura de uma febre da sogra de Pedro, líder dos apóstolos e, segundo a tradição, o primeiro papa. Isso, claro, indica que ele era casado. Em suas cartas, Paulo, o maior missionário da Igreja primitiva, afirma que muitos apóstolos viajavam com sua esposa sem dar a entender que estava censurando essa prática. Na minha opinião algumas coisas precisam ser revistas na Igreja Católica,dentre eles o celibato, talvez assim teríamos mais Padres e menos escândalos.”
Joao da Creuza
09 de março, 2023 | 21:53E interessante que opiniões podem ser dadas ao leu, sem precisar vive-las, o celibato, tão caro a Paulo, como ele mesmo expressa em 1.primeiro corintios 7,7 , e a igreja fundada e vivida a mais de 2 milênios, vive sua doutrina sem mudar uma virgula e orgulho de todos que praticam a verdadeira fé, a Igreja católica e Santa e Pecadora, Santa por que é divina, pecadora por e vivida por homens e mulheres que se reconhecem pecadores e buscam a santidade, não tem santo na Igreja católica, existe sim, multidão de pecadores buscando a santidade, entenda quem quiser entender.”
Filósofo de Esquina.
09 de março, 2023 | 21:36Achar um sentido para a vida está cada vez mais difícil, ninguém escapa do vazio que nossa vida moderna causa nas pessoas. Antidepressivos são os medicamentos mais vendidos hoje em dia. E as vezes basta um dia um pouco mais ruim pra pessoa desistir de tudo, seja ele quem for...”
Coroinha
09 de março, 2023 | 21:33Talvez esse sacerdote experimentava os tormentos reprimidos. Nesse sentido, sua tarefa era sublimar os impulsos para não ter conflitos, visto que ele próprio havia optado por dedicar-se completamente à causa cristã, sem abrir espaço em sua vida para outras preocupações. Evidentemente, isso em nada diminui o Padre em sua magistral obra de divulgação do cristianismo. Apenas demonstra que ele, mesmo com as limitações humanas, comuns a todos nós, não consegui superá-las.”
Mococa
09 de março, 2023 | 18:25E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. (2 Coríntios: 12: 7).
Não sabemos ainda oficialmente o que provocou a morte deste Padre, mas, a Igreja Católica apesar de ser uma igreja fundada sobre as doutrinas do Cristianismo deveria rever algumas aberrações em seus doutrinamento e dogmas. O celibato é algo que deve ser revisto.”
Tinho Mortadela
09 de março, 2023 | 16:03Primeiramente me solidarizar com a família enlutada e amigos. Que Deus console cada um neste momento difícil.
Lembrando que todo cristão autêntico sofre um espinho na carne, que lhe dói e é, também, sua advertência. Um mal-estar físico ou espiritual, serve para lembrar-nos da necessidade de disciplinar as nossas inclinações e tendências.
Será que o espinho na carne de Paulo de Tarso acometeu esse sacerdote ?”